A Esacro, equipa famalicense de Acro, esteve em grande destaque na edição deste ano do Global Dance Open 2023, que se realizou no fim de semana em Ávila, Madrid.
A equipa famalicense garantiu a vitória com a equipa Sénior Acro, mostrando assim todo o seu “talento no mundo da acrobacia”.
A Esacro, que representou Portugal neste mundial, conquistou ainda várias medalhas de prata e de bronze. Ao segundo lugar do pódio subiram o Grupo Mini, Grupo Júnior, Dupla Sénior e Solo Intermédio. O Grupo Intermédio Acro conquistou a medalha de bronze.
A Esacro recebeu ainda a distinção de ‘Melhor Escola Acro do Campeonato’, sinal de reconhecimento da sua dedicação à arte da acrobacia e ao treino excecional dos seus atletas. O Global Dance Open atribuiu também uma bolsa especial da Acrobatic Arts, uma organização comprometida com o desenvolvimento e a promoção de padrões de excelência em educação acrobática.
Emídio Santos, diretor técnico, treinador e coreógrafo, da Esacro, afirmou no final que “esta vitória no Global Dance Open 2023 será lembrada como um momento emblemático para a modalidade, representando a dedicação, habilidade e paixão dos atletas e da equipa que trabalhou incansavelmente para alcançar o sucesso. A escola aguarda ansiosamente as futuras competições, esperando superar novamente todos os desafios que surgirem em seu caminho”.