CICLISMO

José Dias, João Cruz, André Carvalho e Iúri Leitão no Campeonato do Mundo

José Dias, barcelense que alinha na Buff Megamo Team, João Cruz, vianense da ACXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, André Carvalho, famalicense que representa a Cofidis, e o vianense Iúri Leitão Caja Rural) vão representar a Seleção Nacional no Campeonato do Mundo de Ciclismo, que engloba todas as disciplinas, e que vai decorrer na Escócia, entre dois e 13 de agosto.

Na disciplina de Estrada o Minho vai estar representado por André Carvalho, ciclista famalicense que alinha na Cofidis. O neto de Carlos Carvalho, famalicense que venceu a Volta a Portugal em 1969, vai competir na prova de Fundo em Elites, que está marcado para dia seis de agosto.

Em Juniores, o selecionador nacional chamou os ciclistas José Moreira (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) e Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), que não sendo minhotos estiveram em destaque no GP Minho, que se realizou no fim de semana. José Moreira esteve integrado na equipa conjunta Tensai/ADRAP, de onde saiu o vencedor, Daniel Moreira, e terminou na sétima posição. Tiago Santos venceu a Geral da Montanha. Os dois ciclistas vão participar na prova de Fundo, marcada para dia cinco.

Em BTT, José Dias, Campeão Nacional de Maratonas, vai disputar a prova de XCM no dia seis de agosto.

Em XCO, João Cruz, vianense que se sagrou Vice-Campeão Nacional de Sub-23, entra em ação no dia 11.

O selecionador nacional chamou ainda Raquel Queirós, ciclista de Vila do Conde que conquistou o título de Campeã Nacional de XCO e XCC nos Campeonatos Nacionais que decorreram em Paredes de Coura.

Já para as provas de Pista, foi chamado o vianense Iúri Leitão, que alinha na Caja Rural).

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...