“Sinto-me de coração cheio” disse José Castro Antunes, presidente da Junta de Freguesia de Azurém, no final da etapa que abriu oficialmente a 33.ª edição do Grande Prémio do Minho.
À partida para a primeira etapa, que teve partida e chegada em Azurém, estiveram 157 ciclistas em representação de 27 equipas, que deram um colorido e ambiente diferente a uma freguesia que se diz “amiga do desporto” e que pretende ser a “Capital do Ciclismo no concelho de Guimarães”.
José Castro Antunes era, no fital da etapa, um homem feliz e garantiu que “sinto-me super orgulhoso, super feliz e de coração cheio”,
Que balanço faz desta etapa? “O balanço é muito positivo, excedeu as minhas expetativas. Foi o segundo ano consecutivo que recebemos uma etapa do GP Minho. Este ano fomos o palco da primeira etapa, que exige uma logística completamente diferente”, disse o autarca de Azurém, que considerou que “tivemos aqui uma logística espetacular, uma adrenalina enorme e um movimento espetacular. É um orgulho enorme ter realizado esta etapa do GP Minho”.
José Castro Antunes salientou ainda “a adesão de população de Azurém e de Guimarães e a grande envolvência de todos nesta festa do Ciclismo Júnior”, que contribui também “para a economia do nosso comércio local e isso deixa-me satisfeito porque quando investimos dinheiro do erário público é no sentido da nossa comunidade tirar os seus proveitos”.
José Castro Antunes referiu que “estou muito grato pelo convite que a ACM me fez pela segunda vez consecutiva e já me comprometi que para o ano estaremos disponíveis, se for essa a vontade da ACM”.