O SC Braga parte ambicioso para o Campeonato Nacional de Infantis de Piscina Longa, que se realiza nas Piscinas Municipais de VN Famalicão entre sexta-feira e domingo.
O SC Braga apresenta-se com uma comitiva de 15 nadadores, sendo nove Infantis A e seis Infantis B, oito meninas e sete meninos.
António Rocha, treinador dos Infantis do SC Braga, referiu que o objetivo “passa por coloca o máximo de atletas nos 10 primeiros lugares do Campeonato Nacional” e adiantou que “o trabalho realizado até aqui, os indicadores em treino e nos últimos ‘Regionais’, permitem-nos aspirar em colocar alguns atletas no top10 tanto no escalão de Infantis A, como em Infantis B”.
O SC Braga foi o grande vencedor nos dois últimos ‘Nacionais’. Podemos ter, novamente, um SC Braga a lutar pelos títulos? “É verdade que nos dois últimos ‘Nacionais’ o SC Braga teve uma participação de louvar. Também é verdade que todos os anos trabalhamos de forma a dignificar o clube nos ‘Nacionais’ de Infantis e este não será exceção”, disse António Rocha, que adiantou que “durante a semana os atletas demonstraram um bom estado de forma, desejo de começar os ‘Nacionais’ e dar o seu máximo. Mas na Natação tudo pode mudar de um momento para o outro, por isso, encaramos esta prova com vontade de dar o melhor, certos de que poderão ser uns ‘Nacionais’ bastante positivos, mas sempre com os pés bem assentes no chão”.
O SC Braga apresenta-se em Famalicão com uma das maiores comitivas, leva 15 nadadores, sendo que a maior comitiva é de 17 nadadores (CN Funchal e FC Porto). António Rocha afirmou que “isto por um lado é um facto que nos deixa orgulhosos da qualidade coletiva que conseguimos atingir. Por outro, naturalmente, que é uma recompensa extremamente importante para os nossos atletas conseguirem atingir os mínimos de participação para os Campeonatos Nacionais”.