CICLISMO

Paulo Fernandes (ACR Roriz) estreia-se no GP Minho: “é mais uma experiência”

Paulo Fernandes, da Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact, estreia-se sexta-feira no Grande Prémio do Minho. O ciclista de Barcelos, Júnior de primeiro ano, encara a prova “como mais uma experiência” e acredita que é possível “ganhar com algum elemento da equipa”.

Paulo Fernandes, que na semana passada se estreou no Campeonato da Europa de Pista, diz-se pronto “para ajudar os meus colegas mais velhos e os que se adaptarem melhor à prova”.

É a tua estreia numa das provas mais emblemáticas do calendário de Juniores, sentes-te nervoso? “Nem por isso, por acaso sou uma pessoa que não sofro com o nervosismo” disse Paulo Fernandes, que adiantou que “Estou tranquilo, mas muito entusiasmado porque sei que vamos com uma equipa forte e que podemos estar na discussão da prova”.

Depois de umas semanas de intensa competição, como te sentes para o GP Minho? “Sinto-me preparado, mas não irei estar a 100 por cento, devido a uma queda que tive, no fim de semana, na prova em Espanha”.

Quanto às etapas do GP Minho, Paulo Fernandes confessa que “a etapa de Viana do Castelo (a terceira) é a que mais gosto” e explica: “já fiz o reconhecimento de partes cruciais da etapa e penso que irei estar bem nessa etapa”, mas considera que “todas as etapas têm a sua dureza e temos de as encarar com muito foco”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...