Bruna Parente, do Viana Remadores do Lima que está ao serviço da Seleção Nacional, estreia-se esta quinta-feira no Campeonato do Mundo de Remo de Sub-23, que decorre em Plovdiv, na Bulgária.
Bruna Parente compete em Single Scull Ligeiro (BLW1x) e vai alinhar na terceira série, que se realiza às 8.20 horas.
A poucas horas da sua estreia no Mundial, a remadora de Viana do Castelo diz-se “entusiasmada”, mas confessa que “estou a ficar um bocado ansiosa, não é muito, mas já sinto qualquer coisa, sinto que o ‘sonho’ está a tornar-se muito real”.
Preparada para a estreia? “Sim, acho que sim! Os treinos aqui na pista, com o novo barco, já estão feitos e as sensações foram bastante boas, acho que tem tudo para correr bem!”.
Como tens vivido este momento? “Está a ser incrível! Só o facto de estar aqui presente no meio dos melhores atletas Sub-23 a nível mundial já me deixa muito feliz, até porque, há um mês, achei que não iria conseguir estar aqui presente por causa da lesão!”.
“Sentir que amanhã vou competir na maior prova que existe de Sub-23 é um sentimento indescritível, estou ansiosa!”, disse Bruna Parente.
Quanto aos objetivos, a remadora vianense referiu que “o principal objetivo é passar as semi-finais A/B! Sei que é muito difícil, mas não é impossível e é para isso que vou lutar!”.
