Gonçalo Costa, famalicense que este ano representa o Willebrord Wil Vooruit, foi o terceiro mais rápido no Contrarrelógio que abriu o Troféu José Poeira, primeira prova da Taça de Portugal de Juniores de Ciclismo de Estrada, que decorreu na tarde de ontem na Zambujeira do Mar.
O ciclista famalicense, Campeão Nacional de Contrarrelógio em Cadetes, percorreu os 23.4 quilómetros do percurso em 30:25, gastando mais um minuto que o vencedor Omer Ramon (Picusa Academy).
José Salgueiro, barcelense da Picusa, alcançou o 11.º lugar e João Silva, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo, foi 12.º, enquanto o vianense do Blackjack-Bairrada, Tomás Oliveira terminou no 14.º lugar.
Bruno Silva (ACR Roriz) e Dimas Mota (Picusa) ficaram no top20. Dinis Martins (ACR Roriz) foi 23.º e o seu colega de equipa Lucas Simão em 29.º. O famalicense João Silva (Paredes/Reconco) e o barcelense Leandro Martins (Academia Efapel de Ciclismo) terminaram no top40. Simão Trancoso (Paredes) foi 41.º, Gonçalo Santos (ACR Roriz) 44.º e o seu colega de equipa Rafael Silva 46.º. Afonso Vilas Boas, na Tensai Sambiental/Santa Marta, foi 50.º.
A segunda prova pontuável para a Taça de Portugal e incluída ainda no Troféu José Poeiras, decorre esta manhã com uma viagem de 129 quilómetros entre Vila Nova de Milfontes e Odemira.