CICLISMO

António Viana (Bombos S. Sebastião) no pódio no ‘Nacional’ de XCO

António Viana, do Bombos S. Sebastião/LusoPrint/Monçãobike, subiu ao pódio em Master 50 no Campeonato Nacional de BTT XCO, que se realizou na Pista de XCO do Centro Cyclin´Paredes de Coura.

O ciclista do clube de Viana do Castelo andou sempre nos primeiros lugares e assegurou a terceira posição ao fazer o tempo de 1:13:20h. António Passos (Rompe Trilhos) sagrou-se Campeão Nacional e António Sousa foi segundo.

Em Master 50 de destacar ainda o nono lugar de Manuel Costa (SPAC), enquanto o vimaranense Francisco Branco (AXPO) foi 10.º.

No final da corrida, António Viana mostrou-se “bastante satisfeito” até porque era um dos objetivos da época.

O ciclista do clube de Viana do Castelo confessa que entrou em prova “com alguma ansiedade porque um dos objetivos da época era tentar fazer pódio no Campeonato Nacional e por muito que trabalhemos para este dia há sempre aquela indefinição ‘será que vai correr bem? será que os meus adversários vão ser mais fortes do que eu’. Depois do tiro de partida e das primeiras curvas tudo se desfez e foi uma corrida normal, dentro das minhas expetativas e daquilo que eram as minhas capacidades e correu bem”.

Acreditou até ao fim que podia chegar ao pódio? “Claro que sim. Na primeira volta tentei ir na roda do primeiro, depois percebi que não conseguia ir com o primeiro. Fiquei à espera do segundo e ainda fiz ali algum tempo com o segundo. Quando percebi que ele estava mais forte do que eu deixei-o ir e procurei defender o meu terceiro lugar, que era o objetivo…. Qualquer lugar no pódio era sempre bom para mim. O primeiro é sempre o melhor de todos, mas fazer pódio era o objetivo”.

Sobre a pista referiu que “é divertida, é dura, mas torna-se mais ou menos dura dependendo da velocidade que metermos. Hoje conseguir andar mais rápido que no Campeonato do Minho, talvez por estar mais motivado, os adversários também picam e puxam por nós e gostei muito”.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...