Fernando Cardoso vai continuar a envergar as cores do Famalicense em 2023/24, época que marca o regresso da equipa ao Campeonato Nacional da I Divisão.
O extremo vai para a sua quinta época ao serviço do clube de Famalicão e mostra-se “feliz e motivado” com a continuidade…
“Todas as épocas tem havido um sentimento natural para renovar, não só pelo grupo de trabalho que temos, como também pelas condições que o clube nos proporciona. No entanto, depois de uma época perfeita como esta, onde atingimos todos os objetivos traçados, a motivação foi ainda maior”.
“A ÉPOCA PASSADA NÃO SERIA POSSÍVEL SEM UM GRUPO DE PESSOAS TÃO COESO COMO ESTE”
Essa união do grupo e as condições que o clube dá, são o que distingue o Famalicense? “Sem dúvida! Já passei por diferentes clubes e equipas e tive sempre a sorte de encontrar grande grupos, mas o Famalicense AC destaca-se. Nunca encontrei um grupo tão completo como este” disse Fernando Cardoso, que adiantou que “independente de qualquer individualidade, a época passada não seria possível sem um grupo de pessoas tão coeso como este”.
“COLOCAR O FAMALICENSE NOS LUGARES DE DECISÃO”
Qual o teu objetivo para a nova época? “Sei que o meu objetivo é o mesmo que o dos restantes elementos da equipa, colocar o Famalicense AC nos lugares de decisão do Campeonato Nacional da I Divisão. Contamos com contributo de todos, não só da equipa, como também dos nossos adeptos” referiu o basquetebolista, que aproveitou para fazer “um agradecimento especial a eles que nos têm acompanhado ao longo de todo o percurso e cada vez são mais. Faremos de tudo para os continuar a orgulhar”.
A época finda foi, como disseste, perfeita… qual foi o momento que te marcou mais? “A época foi repleta de momentos marcantes e emotivos, mas tendo de optar por um, escolho o jogo que realizamos na Anadia, onde garantimos a subida de divisão. Era o objetivo principal e algo que devíamos ao clube. Foram muitos os sentimentos naquela noite, destacando-se o de dever cumprido”.