BASQUETEBOL

Famalicense vence ATC e lidera isolado a Série B

O Famalicense recebeu e bateu, no fim de semana, o ATC, por 80-44, naquele que era o jogo grande da quarta jornada do Campeonato Regional de Sub-18 masculinos da Associação de Basquetebol de Braga/AB Viana Castelo, e isolou-se no comando da Série B.

A equipa treinada por Rui Campos soma por vitórias os três jogos já realizados, enquanto o ATC sofreu a sua primeira derrota no campeonato e ocupa a segunda posição, com cinco pontos.

No outro jogo da jornada a AD Esposende recebeu o Ribeirão e ganhou por 69-42, resultado que lhe permitiu reforçar a terceira posição.

RUI CAMPOS: “ESPERÁVAMOS ALGUMAS DIFICULDADES”

Rui Campos, treinador da equipa de Sub-18 do Famalicense, considera que a sua equipa conseguiu um bom resultado, frente a um adversário de respeito…

“Esperávamos algumas dificuldades no jogo com o ATC, pois estavam imbatíveis e tinham uma média de pontos marcados, elevada”, começou por referir Rui Campos, que adiantou que “nós jogamos sem quatro jogadores habituais e tivemos dificuldades em entrar no jogo no primeiro quarto, muito devido também ao incrível acerto no tiro exterior por parte do adversário”.

“Com o decorrer do jogo e alguns ajustes, conseguimos mostrar superioridade em todos os aspetos e o resultado dilatou”, disse aquele treinador.

Que balanço faz destas primeiras jornadas do Campeonato Regional? “Neste primeiro mês e meio de época o balanço é positivo em termos de resultados, embora a implementação de um novo sistema de jogo um pouco complexo e tático, faça com que ainda existam muitos erros”, disse Rui Campos, que adiantou que “tem ajudado o facto de termos vários atletas também no escalão sénior e assim ficarem mais rotinados, e estamos a trabalhar todos os dias para os atletas assimilarem os novos conceitos e ganharem entrosamento”.

Quanto a objetivos, o treinador do Famalicense referiu que “é um bocado complicado definir objetivos nesta altura porque ainda não conhecemos todas as equipas. Estamos na Série B, já tivemos uma experiência positiva com uma equipa da Série A, e não escondemos que temos ambição de obter um bom resultado final e tentar chegar longe”.

“Sabemos que existem boas equipas na Série A e que só vamos conseguir competir com elas se trabalharmos muito e igualarmos a intensidade dessas mesmas equipas que nada tem a ver com a B”.

RESULTADOS

Série A

Vitória SC – GDAS, 81-55

SC Braga – CB Viana, 67-51

Lidera o SC Braga, com oito pontos.

Série C

CB Viana B – CP Lanheses, 72-52

FC Vizela – Monção BC, 41-44

Lidera o Monção BC com cinco pontos.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...