CICLISMO

Gonçalo Rodrigues (ACR Roriz): “o meu objetivo é chegar às medalhas”

“O meu grande objetivo para estes ‘Nacionais’ é chegar a uma medalha”, disse Gonçalo Rodrigues, da Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact, sobre a sua participação nos Campeonatos Nacionais de XCC e XCO, que decorrem este fim de semana na Pista de XCO do Centro Cyclin´ Paredes de Coura, localizada na freguesia de Vascões.

O ciclista barcelense, que nos últimos dois fins de semana esteve envolvido no Campeonato Nacional de Cadetes e na Vuelta a Guijuelo, vira-se agora para o BTT e mostra-se ambicioso… “para tentar chegar a uma medalha foi competir tanto em XCC como em XCO para aumentar as minhas chances de sair deste Nacional medalhado”.

Sobre a Pista de Paredes de Coura, onde há cerca de quatro semanas foi terceiro no Campeonato do Minho, Gonçalo Rodrigues referiu que “para mim não é muito difícil adaptar-me a algum tipo de pista. Claro que tenho algumas favoritas, mas a de Paredes de Coura, como os níveis de técnica da pista não são muito altos, penso que me favorece”.

Depois de duas semanas intentas na Estrada, como foi mudar o ‘chip’ para o BTT? “É uma mudança significativa, mas como já não é a primeira vez vou-me habituado cada vez mais e melhor” disse Gonçalo Rodrigues, que salientou que “eu também gosto de vez em quando deixar um bocado a Estrada e fazer BTT”.

Quanto à preparação, o ciclista da ACR Roriz referiu que não fez treinos específicos para o BTT: “apenas tenho treinado para me habituar à posição na bicicleta, o resto é treino normal”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...