CICLISMO

Nine e TOCAndar preparam-se para receber a “festa das 3H Resistência”

“Queremos que seja a grande festa das 3h de Resistência”, é desta forma que Fernando Silva, da Associação TOCAndar, perspetiva aquela que será a estreia de Nine e da Associação TOCAndar na organização de uma prova do Campeonato Concelhio 3H de Resistência BTT Famalicão.

A prova, a sexta do Campeonato Concelhio, está marcada para o dia nove de setembro, mas em Nine já tudo está a ser preparado com todo o cuidado e com toda a atenção porque “queremos que esta prova seja mais que um evento de BTT, queremos que seja uma grande festa, com muito convívio, muita música, com comes e bebes e sem esquecer os divertimentos para os mais novos”, disse Fernando Silva.

Nine quer ser diferente das restantes provas e começa já com as inscrições (que abriram na semana passada): “os primeiros 150 a inscrever-se têm direito a um gin”, referiu aquele dirigente, que adiantou que “a adesão para a prova tem sido boa, apesar de faltarem ainda dois meses e de termos, ainda este mês, a quinta prova do Campeonato Concelhio”.

Como está a correr a preparação da prova? “Esta é a primeira prova que organizamos, por isso, ainda estamos a aprender. Como acontece em quase tudo, a Associação tem muita gente, mas somos poucos a trabalhar e há muito a fazer”, disse Fernando Silva, que adiantou que “está tudo bem encaminhado e tenho a certeza que vai correr muito bem”.

O que pode distinguir esta prova das restantes? “Nós queremos apresentar um evento diferente, que todos venham para uma festa de resistência porque pretendemos que seja muito mais que uma prova de BTT.  É uma prova aberta a todos os ciclistas que queiram participar, como o são todas, aliás. Os interessados não precisam de ficar ‘presos’ ao Campeonato Concelhio”, referiu aquele responsável, que garante que “depois da prova vamos ter uma noite de festa, com conjuntos, comes e bebes, insufláveis, etc”.

Quanto ao percurso da prova também promete ser diferente… “é um circuito de 6,5 quilómetros, que não passará apenas por trilhos, mas conta uma parte que passa pelo meio de um lugar da freguesia. É uma zona com história, com caminhos estreitos, mas um local em que mora lá muita gente”, ou seja, “vamos levar o ciclismo até às pessoas. Elas não precisam de sair de casa para assistir ao espetáculo dos ciclistas e do BTT”.

De resto, o dia arranca como deve começar o Ciclismo… com uma gincana para os mais novos poderem testar os seus dotes na modalidade.

Apesar de Famalicão ter uma longa história no Ciclismo, Nine estreia-se agora na organização das provas de Ciclismo e conta este ano com um grupo que se dedica à modalidade. A Associação TOCAndar conta com ciclistas federados e Casimiro Oliveira tem sido um grande ‘porta-estandarte’ da associação, ao participar e conquistar vários lugares de destaque no Campeonato do Minho e na Taça de Portugal de BTT XCO.

De salientar que Luís Gomes, ciclista da Kelly/Simoldes/UDO, é o padrinho da Associação TOCAndar, formação que está a organizar a sexta de oito provas do Campeonato Concelhio 3H Resistência de Famalicão.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...