ATLETISMO

CA Mazarefes domina ‘Regional’ de Sub-20

O Clube de Atletismo de Mazarefes dominou o Campeonato Regional de Sub-20 da Associação de Atletismo de Viana do Castelo, que se realizou no passado fim de semana na Pista Gémeos Castro, em Guimarães, a par do Campeonato Norte.

A equipa de Viana do Castelo venceu em femininos, com 76.0 pontos, somando mais 17 pontos que a Academia de Valdevez. Em terceiro ficou o CA Olímpico Vianense.

Em masculinos a equipa de Joel Maltez sagrou-se Vice-Campeã, atrás do vencedor CA Olímpico Vianense. A AD Academia Valdevez foi terceira.

Já a nível do Campeonato Norte, a equipa feminina do CAM foi quarta classificada, enquanto a equipa masculina ficou em 11.º

Joel Maltez, treinador do conjunto de Mazarefes, faz um balanço positivo do Campeonato Regional… “Coletivamente as equipas estiveram muito bem. As meninas conquistaram o título de Campeãs Regionais e os rapazes foram Vice-Campeões”.

Afirmando que “todos os nossos atletas todos subiram ao pódio”, Joel Maltez destacou “as marcas conquistadas pela Lara Rego nos 100m Barreiras, o que lhe garantiu a presença no Campeonato Nacional de Sub-20 e Sub-23, e nos 100 metros, conseguindo os mínimos para o ‘Nacional’ de Sub-20”.

Quanto ao Campeonato Norte, Joel Maltez referiu que “os resultados foram muito positivos. Lara Rego sagrou-se Campeã do Norte nos 100 metros Barreiras e Vice-Campeã no Salto em Comprimento e nos 100 metros Planos. Catarina Arieira também subiu ao terceiro lugar do pódio nos 5000 metros e Alex Quaresma foi Vice-Campeão do Norte nos 100 metros e terceiro nos 200 metros”.

Joel Maltez salientou que “a equipa estava forte, mas acabou por ficar desfalcada pois, sendo o Campeonato Norte de Sub-20 em plena época de exames nacionais, alguns atletas faltaram devido a terem exame logo na segunda-feira. Uma situação transversal a muitos clubes, com certeza, mas que a organização tem de pensar em resolver em situações futuras”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...