Beatriz Pereira alcançou o 24.º lugar no Contrarrelógio de Sub-23, prova de abertura dos Campeonatos da Europa de Estrada de Juniores e Sub-23 que decorrem na Anadia.
A ciclista de Famalicão percorreu os 22 quilómetros do percurso em 36:43 minutos, gastando mais cinco minutos que a vencedora a neerlandesa Shirin Androoij.
No final da prova, Beatriz Pereira referiu que “foi uma prova difícil. Este é um Contrarrelógio muito diferente de todos os que já tinha feito, muito ondulado e muito difícil de gerir”.
Lembrando que “durante muitos anos o Contrarrelógio não era a minha especialidade”, Beatriz Pereira afirmou que “tenho treinado muito e os primeiros frutos do meu trabalho surgiram nos Campeonatos Nacionais em que fiz segundo. Vim para aqui para ter uma experiência diferente e para continuar a melhorar os meus Contrarrelógios”.
Beatriz Pereira garante que “estou contente com o Contrarrelógio que fiz, gostaria de o ter gerido melhor, mas espero que para o ano ou daqui a dois anos tenha a oportunidade de o fazer”.
Em prova esteve ainda Daniela Campos, que fez o 16.º lugar.
De manhã disputou-se a prova de Juniores, com António Morgado a terminar na nona posição, enquanto Gonçalo Tavares terminou em 16.º lugar. Em femininos, Mariana Líbano foi 34.º.