HÓQUEI EM PATINS

Simão Dantas (AD Valongo) “motivado” para a Fase Final do Campeonato Nacional

Simão Dantas, atleta de Viana do Castelo que alinha na AD Valongo, parte “motivado e muito confiante” para a Fase Final dos Campeonatos Nacionais de Formação, que se realizam entre sexta-feira e domingo na zona do Porto.

O atleta, que este ano ingressou na AD Valongo oriundo da AD Barcelos/Campo, pode jogar quer pela equipa de Sub-17, que vai disputar a primeira eliminatória da quarta fase de apuramento de Campeão, ou nos Sub-19, em que mede forças com o Parede FC.

Seja qual for a equipa “o objetivo é sempre ganhar, pois nós jogamos sempre para ganhar. Ainda mais tratando-se de um Campeonato Nacional em que todos querem ganhar e é sempre especial”.

Simão Dantas esteve ao serviço da equipa de Sub-19 no fim de semana, que alcançou a segunda posição no Grupo 2, e refere que “foi uma fase que correu bem, penso que estive bem e sai mais confiante para o resto da época”.

 

“TRABALHAMOS AO LONGO DO ANO PARA ESTAR AQUI PRESENTES…”

 

Qual é o sentimento por estares nestas Fase Finais? “É um sentimento de recompensa. Trabalhamos ao longo do ano para estar aqui presentes e agora que conseguimos, sinto que todo esse trabalho está a ser recompensado”.

O que gostaste mais do fim de semana? “Gostei de tudo, além de ser especial jogar contra os melhores com um grande ambiente, foi uma mais oportunidade para fortalecer a equipa em termos de grupo”.

Simão Dantas é um ‘repetente’ nestas andanças, pois fez parte da equipa da ADB/Campo que o ano passado disputou a Fase Final em Sub-17, mas confessa que “sabe sempre bem chegar a estas fases”.

Depois de brilhar na ADB/Campo, o atleta de Viana do Castelo mudou-se para a AD Valongo e para um campeonato bem mais competitivo.

 

A MUNDANÇA PARA A AD VALONGO

 

Com a época quase a chegar ao fim, Simão Dantas não tem dúvidas… “A adaptação foi melhor do que esperava. Desde o primeiro dia que fui recebido muito bem por todos. A minha adaptação foi muito fácil e senti-me logo em casa”.

Foi uma aposta acertada? “Sim, sem dúvida. No Minho já jogava com os mesmos jogadores há muitos anos, já nos conhecíamos todos muito bem. Aqui, na AP Porto, a competição exigiu mais de mim. Conhecia poucos jogadores das outras equipas e sair da minha zona de conforto é sempre bom”.

Sentes que evoluíste mais? “Sim, muito. Acho que este ano evolui bastante. Para além da ajuda que tive dos treinadores, esta mudança de ambiente foi muito boa”.

Simão Dantas tem-se dividido na AD Valongo pelas equipas de Sub-17 e Sub-19. O atleta de Viana do Castelo refere que “é algo que exige sempre mais esforço, mas esse esforço é sempre bem gerido pelos treinadores” e adiantou que “ir aos Sub-19 e poder ajudar a equipa deixa-me muito feliz”.

 

NO HÓQUEI EM PATINS DESDE OS CINCO ANOS

 

Simão Dantas entrou no Hóquei em Patins há cerca de 12 anos e um pouco por influência do avô… “O meu avô sempre gostou de Hóquei em Patins e acompanhou a modalidade. Então a minha mãe levou-me a experimentar e eu gostei de andar de patins. A partir daí nunca mais deixei a modalidade”, lembra o atleta de Viana do Castelo, que deu os primeiros passos na modalidade na ED Viana.

Simão Dantas mudou-se com oito anos, para a AD Barcelos/Campo e este ano ingressou na AD Valongo, clube que está na Fase Final do Campeonato Nacional de Sub-17, a sua categoria, e Sub-19.

Quanto ao futuro… “O meu sonho desde pequenino é jogar na I Divisão e conseguir estar ao mais alto nível no Europeu e o Mundial”.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...