BASQUETEBOL

Arthur Gomes no estágio da Seleção de Sub-16

Arthur Gomes está convocado para integrar o estágio de preparação da Seleção Nacional de Sub-16 tendo em vista o Campeonato da Europa -Divisão B, que se realiza de quatro a 13 de agosto em Pitesti, na Roménia.

O jogador, que esteve ao serviço do SC Braga esta época e que vai reforçar o Vasco da Gama em 2023/2024, mostra-se feliz por mais esta convocatória e mostra-se preparado para mais um desafio. “É mais um passo importante. Estou preparado, animado e a contar os segundos para começar o estágio”.

Como correram os estágios até aqui? “Correram muito bem. Eu adoro e agradeço sempre essa oportunidade de treinar ao lado de tantos jogadores talentosos. Sinto-me honrado e dedico-me muito para entregar o que esperam de mim. Usar a camisola de Portugal é mágico. Fui a três dos quatro estágios de observação. Este vai ser o primeiro estágio de preparação e estou empolgado”.

Arthur Gomes considera que “esta é uma equipa boa e unida. Tenho certeza de que Portugal vai fazer um bom Campeonato Europeu”.

O teu objetivo é fazer parte do grupo que segue para a Roménia? “Conseguir uma vaga na equipa que vai disputar o Europeu seria inesquecível, uma oportunidade incrível”, disse Arthur Gomes, que salientou que “sei que estou numa jornada longa e gosto de aproveitar cada passo. Estar no estágio de preparação, como eu disse, é mais um passo importante e maravilhoso. Eu vou continuar a me entregar 100 por cento. Estarei pronto caso tenha a chance”.

O estágio de preparação decorre entre os dias dois e 11 de julho, em Ponte de Sor. Dos 16 atletas convocados, 14 seguem depois para os jogos de preparação, a realizar na Bulgária,
entre 13 e 16 de julho.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...