BASQUETEBOL

José Alves Aldana (SC Braga): “estamos focados em garantir a manutenção o mais rapidamente possível”

O SC Braga arranca a Fase de Manutenção do Campeonato Nacional da I Divisão feminina de Basquetebol a jogar em casa frente ao CB Queluz. O jogo está marcado para o próximo dia 26 e em Braga o ambiente é de “confiança”.

“Estamos focados em garantir a manutenção o mais rapidamente possível”, disse José Alves Aldana, treinador do SC Braga, equipa que começa a Fase de Manutenção com 13 pontos e o segundo lugar da prova.

O treinador das bracarenses refere que “vamos entrar para esta segunda fase focados nos oito jogos que vamos ter. Sabemos que temos de estar bem, de jogar sempre no nosso melhor, mas estamos confiantes”.

O SC Braga terminou a fase Regular com uma vitória conquistada na casa do Juvemaia… “conseguimos uma vitória importante para nós e num terreno complicado. Com esta vitória, acabamos em quinto lugar”.

Que balanço faz da fase Regular? “Foi uma primeira fase com altos e baixos e muito inexperiência, tanto da equipa técnica como das jogadoras, a maioria delas novata a jogar a I Divisão”, disse José Alves Aldana, que continuou: “apesar das condicionantes, o balanço é positivo. Fiquei com a sensação de que houve jogos que perdemos por margens mínimas e que podíamos ter ganho. Houve jogos que jogamos de igual para igual, contra equipas com muito mais experiência nestas andanças. Tivemos alguns percalços em termos de lesões, só no primeiro jogo e último jogo é que tivemos todas as jogadoras disponíveis”.

O treinador do SC Braga considera que “se a época começasse agora, e com a experiência que acumulamos nestes quatro meses, iríamos estar mais consistentes”.

Afirmando que “de uma forma geral estou satisfeito com a nossa caminhada”, José Alves Aldana sente que “podemos fazer muito melhor e vamos entrar na segunda fase com esse objetivo”.

Para além do CB Queluz, o SC Braga vai ter como adversários o Carnide Clube, o CS Marítimo/CAB e o Fayal SC.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...