Sem categoria

HC Braga à procura do melhor resultado no ‘Nacional’ de Patinagem Livre

O HC Braga parte determinado em alcançar os melhores resultados possíveis no Campeonato Nacional de Patinagem e Torneio Nacional de Benjamins, que decorrem entre segunda-feira a domingo, no Pavilhão de Sassoeiros, em Cascais.

O HC Braga apresenta-se em prova com quatro atletas: a Benjamim Beatriz Arroja, a Iniciada Gabriela Teixeira e as Cadetes Beatriz Sousa e Carolina Cruz.

Ângela Cardoso, treinadora do HC Braga, parte confiante para o grande momento da época… “Esperamos conquistar as melhores classificações e se possível ganhar, mas sabemos que as adversárias pensam do mesmo modo. Por isso, o importante é fazermos o nosso trabalho bem feito e depois veremos quem está melhor nesta fase”.

Como correu a preparação? “Está a correr bem, dentro das nossas expetativas. Esta é uma fase complicada para as atletas que estão em exames escolares. Tivemos de fazer o equilíbrio entre a parte escolar, muito importante para elas, e os treinos”, disse Ângela Cardoso, que salientou que “apesar da fase preenchida que elas tiveram, senti-as muito bem, comprometidas com os treinos e com muita vontade de começarem logo o campeonato”.

O HC Braga entra em ação logo na segunda-feira, com a prestação da Iniciada Gabriela Teixeira. Seguindo-se as Cadetes na quarta-feira e a estreante Beatriz Arroja entra em ação na sexta-feira.

Já se sente algum nervosismo nas atletas? “Elas ainda estão calmas, muito tranquilas. Elas estiveram em exames e, portanto, andavam com a cabeça ocupada. Penso que os treinos até foram uma forma de se distraírem um bocadinho. Agora com o aproximar dos dias de provas acredito que haja mais adrenalina, o que é bom para as obrigar a estar mais ficadas, mais concentradas no que vão fazer”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...