CICLISMO

António Viana (Bombos S. Sebastião), Casimiro Oliveira (TOCAndar) e Domingos Rufo (SAERTEX) vencem em Paredes de Coura

António Viana, do Bombos S. Sebastião/LusoPrint/Monçãobike, Casimiro Oliveira (TOCAndar) e Domingos Rufo (SAERTEX) foram os grandes vencedores nas provas de Masters do 10.º BTT XCO Paredes de Coura, prova do Campeonato do Minho de BTT XCO, que se disputou no fim de semana na Pista de XCO do Centro Cyclin´ Paredes de Coura.

O ciclista do conjunto de Viana do Castelo impôs-se em Master 50, fazendo o percurso em 44:16 minutos. António Viana deixou na segunda posição António Sousa, que corre como individual. O seu colega de equipa Rodolfo Lopes foi terceiro. Francisco Branco, vimaranense da AXPO, foi sétimo classificado.

ANTÓNIO VIANA SATISFEITO COM A VITÓRIA

António Viana saiu de Paredes de Coura “satisfeito” e muito “motivado” para o que se segue pela frente.

Sobre a prova, o ciclista do conjunto de Viana do Castelo referiu que “todas as provas têm o seu grau de dificuldade. Felizmente logo após o arranque consegui uma pequena vantagem e depois foi uma questão de controlar e não ser surpreendido até ao final na prova”.

Foi um bom teste para os Campeonatos Nacionais? “Sem dúvida e também é um bom prenunciou. Agora vamos ver o que acontece aqui a três semanas”, disse António Viana, que sobre a pista referiu que “tecnicamente podia ser mais exigente, mas é num sítio interessante, no meio da natureza e é uma boa pista”.

CASIMIRO OLIVEIRA DOMINA EM MASTER 30

Casimiro Oliveira dominou em Master 30. O ciclista de Barcelos fez o percurso em 1:28:33 horas e deixou o segundo classificado, César Matias (AXPO), a cerca de dois segundos.

José Carlos (Averomar) fechou o top5, enquanto Nélson Costa (TOCAndar) terminou no sétimo lugar.

Domingos Rufo (SAERTEX Portugal/Edaetech) venceu na categoria de Master 60, deixando o espanhol Francisco Eiras (CC Cambre) na segunda posição a mais de dois minutos.

MANUEL PEREIRA E CLÁUDIO VELOSO NO PÓDIO EM MASTER 40

Manuel Pereira, famalicense do Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling, e Cláudio Veloso, amarense da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, subiram ao pódio em Master 40.

O ciclista de Famalicão foi segundo, numa prova ganha por Rogério Matos (Rompe Trilho), enquanto Cláudio Veloso cortou a meta na terceira posição. Luís Sousa (Bombos S. Sebastião) alcançou a sétima posição.

Na prova feminina, Raquel Cunha (UCVN Famalicão) foi a mais rápida, fazendo o percurso em 59.13m. Na segunda posição terminou Virgínia Moreira (SAERTEX Portugal/Edaetech).

ROBERTO SOARES VENCE EM PARACICLISMO

No Paraciclismo, Roberto Soares (Bombos S. Sebastião) subiu ao primeiro lugar do pódio, ao fazer a sua prova em 54 minutos.

O Bombos S. Sebastião/LusoPrint/Monçãobike garantiu a subida ao pódio na Classificação por Equipas. A equipa de Viana do Castelo somou 27 pontos e alcançou o terceiro lugar, numa prova ganha pelo Guilhabreu MTB.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...