“Estou a encarar este novo desafio com muita expectativa e entusiasmo” foi assim que Rui Campos comentou a sua renovação pelo Famalicense, onde vai continuar à frente dos Sub-18, assumindo agora a equipa de Sub-23.
Rui Campos, que vai para sua oitava época ao serviço do Famalicense, referiu que “estou consciente que vou ter muito trabalho pela frente, pois este é o primeiro ano como treinador principal de duas equipas”, mas salientou que “o grupo de trabalho foi um dos fatores que me levou aceitar mais rapidamente este desafio, pois é na globalidade formado por atletas da casa, com quem já trabalhei em anos anteriores. É um grupo com o qual me identifico”.
Vai ser um ano desafiante? “Sim, sem dúvida, em todos os aspetos. Vai ser um ano com mais trabalho, mas o mais desafiante também” disse Rui Campos, que considera que “são estes desafios que nos motivam. Daí a expetativa e o entusiasmo. O desafio é proporcional à motivação que tenho para a próxima época”.
O que podemos esperar das duas equipas? Nos Sub-18 tenho boas expectativas. Claro que não será fácil, mas gostava de chegar um pouco mais longe do que conseguimos esta época, apesar de já ter sido muito positivo”, referiu aquele treinador, que sobre os Sub-23 afirmou que “o trabalho não será fácil. Vai ser uma equipa muito jovem a competir com ‘homens adultos’ no Campeonato Nacional da II divisão. No entanto, o nosso objetivo lutar pelos melhores resultados possíveis e classificação. Nunca aceitaria este desafio se não fosse para competir ao máximo pela vitória em todos os jogos”.
Outros dos objetivos da equipa de Sub-23 “é preparar e integrar atletas na equipa principal, que vai competir na CNB1. É esse um dos objetivos principais”.