CICLISMO

Carina Viana (UCMPB) “preparada e confiante” para o ‘Nacional’ de Estrada

Carina Viana, da União Ciclismo Melgaço e Ponte de Barca, parte confiante para os Campeonatos Nacionais de Estrada, que decorrem no fim de semana em Mogadouro.

A ciclista de Viana do Castelo vai participar nas duas corridas – Contrarrelógio e Fundo – e garante que o grande objetivo “é terminar a corrida e lutar pela melhor classificação”.

Carina Viana lembra que “é um Campeonato Nacional e vão lá estar as melhores ciclistas portuguesas. Não vou com grandes expetativas. O importante é que consiga terminar a corrida e lutar pela melhor classificação”.

“Sinto-me prepara e confiante de que poderei fazer uma boa corrida” disse a ciclista vianense, que no último fim de semana esteve em grande destaque no UCI Grandonfo Coimbra Region.

“Foi uma corrida que me surpreendeu pela positiva. Foi um percurso longo e as sensações foram boas. Fiquei triste por ter perdido o pódio por um milésimo de segundo, mas acho que quando perdemos assim por uma diferença mínima, dá-nos mais força e confiança para nos desafiarmos ainda mais na próxima vez”.

Carina Viana referiu que “o mais importante para qualquer atleta é acreditar que consegue fazer sempre melhor e com trabalho tudo se consegue” e adiantou que “sinto que tenho feito uma boa preparação e, por isso, acredito que posso superar-me”.

Já viste o percurso para os ‘Nacionais’? Sim. É um percurso razoável. Não acho que seja muito exigente em termos de subidas, mas é um campeonato em que se vai decidir a melhor e todas vão querer discutir a corrida, o que a var tornar uma corrida rápida”.

Carina Viana vai participar nas duas provas, mas confessa que “o Contrarrelógio não é muito a minha praia. Gosto mais de provas longas… mas vou na mesma fazer o CR, para me desafiar e ganhar experiência”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...