CICLISMO

Carlos Brito (Brinox) brilha no UCI Granfondo Coimbra Region e está Mundial de Estrada

Carlos Brito, da Brinox Cycling Team, esteve em grande destaque no UCI Granfondo Coimbra Region, que se realizou no fim de semana em Montemor-o-Velho, e garantiu o apuramento para o Campeonato Mundial de Estrada, que vai decorrer em agosto na Escócia.

Carlos Brito venceu a prova de Fundo na categoria de 45-49 e apurou-se automaticamente para o Mundial.

Numa corrida muito disputada o ciclista de Barcelos foi o mais forte no sprint final e cortou a meta ao fim de 3:33.14 horas de prova.

No final da prova, Carlos Brito, que já tinha assegurado o apuramento no Contrarrelógio, mostrou-se muito satisfeito e diz-se motivado para o desafio do Mundial.

Quanto à vitória na corrida de domingo afirmou que “foi uma vitória muito difícil atendendo ao elevado número de participantes estrangeiros com um nível competitivo muito alto, como se pode ver pela velocidade da corrida (42 kms por hora velocidade”, mas salientou que “foi, sem dúvida, a vitória mais saborosa que consegui até hoje. Não só pelo facto de dar o acesso direto ao Mundial, como a camisola de identificação do mundial que só é atribuída aos vencedores de cada país”.

Quando percebeu que podia ganhar? “A partir do momento que passamos a última dificuldade do dia (última subida) a corrida ficou com apenas 25 elementos e percebi logo que podia discutir a corrida”.

Sobre o apuramento no Contrarrelógio referiu que “apesar de não ser uma especialidade minha, consegui o apuramento. Defendi-me muito bem ao conseguir o quinto lugar”.

Objetivos para o Mundial? “Quem me conhece, sabe que eu costumo dizer que o segundo lugar é o primeiro dos últimos, mas no caso do Mundial tenho de admitir que a exigência e o nível de participação é muito superior, o que significa que um lugar no pódio seria algo fantástico”.

Carlos Brito repete a presença no Mundial de Estrada, depois de no ano passado ter alcançado “um fantástico nono lugar”.

PÓDIOS DA PROVA DE FUNDO

Feminino

19-34: 2.º Marlene Gonçalves (UCMP Barca)

35-39: 1.º Liliana Silva (Brinox)

Mediofondo

50-54: 1.º Rosa Marques (UCMP Barca)

35-39: 3.º Vivian Caruso (UCMPB)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...