Alberto Amaral, ao serviço da Brinox, procura este fim de semana carimbar o passaporte para o Campeonato Mundial da UCI, que se realiza em agosto, na Escócia.
O ciclista dos Arcos de Valdevez entra em ação no UCI Granfondo Coimbra Region já este sábado na prova de Contrarrelógio, aquela que é a sua aposta para este fim de semana…
“Vai ser um fim de semana exigente, em que espero estar à altura”, disse Alberto Amaral, que considera que “estou num bom momento de forma e acredito que vai correr tudo bem”.
Quanto a objetivos: “é ganhar. Espero estar à altura do desafio” e referiu que “o Contrarrelógio tem um percurso bastante bom para mim. É um Contrarrelógio para especialistas em que se tem de desenvolver grandes andamentos, a média dos 20 quilómetros de prova deve superar os 45km/h”.
O Granfondo Terras de Basto deu para perceber como estás para esta prova tão importante? “Sim, como era bastante duro deu para ver o estado de forma e o que melhorei desde a prova que fizemos em Lugo. O estado de forma tem sido bom em todas as provas até agora”.
Depois vem os Campeonatos Nacionais… “o objetivo passa por revalidar a camisola de Campeão Nacional de Contrarrelógio. É o objetivo do ano”.
Muitas provas importantes em pouco tempo, já sente alguma ansiedade? “Não, quanto mais provas seguidas melhor para sabermos como estamos. Claro que tenho sempre um pouco de receio que um furo ou uma queda possa estragar tudo, mas estou confiante e motivado para estas duas provas”.