CANOAGEM

Francisco Barbosa dos Santos (CNP Lima) ambicioso para o ‘Nacional’ de Maratonas

Francisco Barbosa dos Santos, do CN Ponte de Lima, parte ambicioso para o Campeonato Nacional de Maratonas e Seletiva Nacional, que se realiza entre amanhã e domingo em Ponte de Lima.

O canoísta de Viana do Castelo, que participa nas três provas – K1 Maratona Curta, K1 Maratona Longa e K2 Maratona Longa – diz-se preparado e motivado para aquele que é, até ao momento, a prova mais importante da época…

“Esta prova é, para mim, a mais importante da época até ao momento porque é ela que vai permitir, ou não, a participação dos atletas nas provas internacionais de Maratona, nomeadamente, no Campeonato da Europa. Portanto, encaro esta prova de acordo com a sua importância e com o desejo que os meus adversários a encarem da mesma maneira”, disse Francisco Barbosa dos Santos.

Quanto a objetivos, o canoísta vianense afirmou que “passam por estar na disputa das provas em que irei participar, sentir-me competitivo e lutar por um lugar que me permita ir à Seleção para o Campeonato da Europa de Maratona”, e adiantou que “reconheço a exigência da concretização destes objetivos uma vez que existe um lote de atletas capaz de os alcançar e com vontade para tal”.

Como te sentes para esta prova? “Fiz uma boa preparação com os meus amigos e colegas de treino. Tive um pequeno percalço mais recentemente, mas nada que me vá impedir de manter ou melhorar o meu nível competitivo. Mais do que tudo, quero muito divertir-me e aproveitar a competição”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...