Vítor Tofanini, da Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact, subiu ao pódio no do 65.º Circuito de Santo António de Amares, naquela que foi a sua segunda corrida em Portugal.
Depois de se ter estreado no Troféu João Almeida, realizado na passada quinta-feira, o Campeão Nacional de Fundo do Brasil em Juniores fez uma corrida de persistência, sempre na perseguição dos fugitivos, a quem se juntou por volta do km70.
A partir daí Vítor Tofanini seguiu com Leonardo Neves e Daniel Moreira na luta pela vitória. Chegou a atacar e a estar na frente, mas na subida para a Praça do Comércio os dois colegas da fuga conseguiram ultrapassá-lo….
“Podia ter feito um pouco mais no final, faltou um pouco mais de força ou sorte”, disse Vítor Tofanini, no final da corrida.
O ciclista brasileiro, que está em Portugal há pouco mais de uma semana, garante que “saio daqui satisfeito. Sei que podia ter feito um pouco melhor, mas foi a minha segunda prova em Portugal e conquisto um pódio”.
Afirmando que “a adaptação não podia estar a correr melhor”, o ciclista da ACR Roriz considerou a prova “dura, mas eu gosto bastante de subida. No final consegui sair no grupo dos três primeiro. Preparei-me para o sprint e ataquei, mas quando entramos no paralelo os dois passaram-me e acabei por fazer terceiro. Faltou um bocadinho para ganhar, mas fazer pódio aqui foi muito bom”.
Vítor Tofanini chega a Portugal como Campeão Nacional de Fundo do Brasil em Juniores. Uma camisola que, confessa, pesa um bocadinho porque “quero representar bem o meu país. Mostrar a camisola e para isso tenho de fazer bons resultados”.