CICLISMO

Vítor Tofaninin (ACR Roriz) conquista pódio na segunda corrida em Portugal

Vítor Tofanini, da Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact, subiu ao pódio no do 65.º Circuito de Santo António de Amares, naquela que foi a sua segunda corrida em Portugal.

Depois de se ter estreado no Troféu João Almeida, realizado na passada quinta-feira, o Campeão Nacional de Fundo do Brasil em Juniores fez uma corrida de persistência, sempre na perseguição dos fugitivos, a quem se juntou por volta do km70.

A partir daí Vítor Tofanini seguiu com Leonardo Neves e Daniel Moreira na luta pela vitória. Chegou a atacar e a estar na frente, mas na subida para a Praça do Comércio os dois colegas da fuga conseguiram ultrapassá-lo….

“Podia ter feito um pouco mais no final, faltou um pouco mais de força ou sorte”, disse Vítor Tofanini, no final da corrida.

O ciclista brasileiro, que está em Portugal há pouco mais de uma semana, garante que “saio daqui satisfeito. Sei que podia ter feito um pouco melhor, mas foi a minha segunda prova em Portugal e conquisto um pódio”.

Afirmando que “a adaptação não podia estar a correr melhor”, o ciclista da ACR Roriz considerou a prova “dura, mas eu gosto bastante de subida. No final consegui sair no grupo dos três primeiro. Preparei-me para o sprint e ataquei, mas quando entramos no paralelo os dois passaram-me e acabei por fazer terceiro. Faltou um bocadinho para ganhar, mas fazer pódio aqui foi muito bom”.

Vítor Tofanini chega a Portugal como Campeão Nacional de Fundo do Brasil em Juniores. Uma camisola que, confessa, pesa um bocadinho porque “quero representar bem o meu país. Mostrar a camisola e para isso tenho de fazer bons resultados”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...