Márcio Lourenço, da SAERTEX Portugal/Edaetech, parte “confiante” para o Raid Evolénard, prova que se realiza domingo em Evolène, na Suíça.
Depois de ter sido obrigado a desistir do Campeonato da Europa, que decorreu em França, Márcio Loureço está ainda a recuperar, mas “já com pensamento no próximo fim de semana”.
Sobre o desafio de domingo, Márcio Lourenço refere que “objetivo passa por bater o meu recorde, pois o percurso é todos os anos o mesmo” e adiantou “já conheço bem o percurso porque já corro lá há uns anos. Também, por isso, o meu objetivo passa por conseguir um lugar no pódio na minha categoria e fazer top10 à Geral”.
Quanto à participação no Campeonato da Europa, o ciclista de Viana do Castelo viu-se obrigado a desistir quando faltavam cerca de 35 quilómetros para o final devido a desidratação…
“O bidão caiu-me da bike sem me aperceber e andei cerca de 15 quilómetros sem água. Quando cheguei ao abastecimento apanhei um bidão novo, mas já não recuperei”.
Foi um duro golpe para as tuas ambições? “Sim. Enquanto segui bem fisicamente, estava na luta pelo pódio, apesar de ainda faltar muito para o fim da prova”, disse Márcio Lourenço, que adiantou que “ainda lutei muito e tentei recuperar, mas a faltar 35 quilómetros para o final tive mesmo de parar, não dava mais”.
O ciclista vianense referiu que “desistir não faz parte do meu ADN. Esta foi a quarta vez que desisti desde que faço competição”.