CICLISMO

Leonardo Neves (CC Barcelos): “estou muito feliz…é o meu primeiro pódio da época”

Leonardo Neves, do CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor/Segmento D’Época/Reol, foi um dos protagonistas do 65.º Circuito de Santo António de Amares, prova de 79 quilómetros pontuável para o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada, que se realizou na manhã de domingo.

O ciclista de Esposende esteve na fuga do dia desde a primeira hora e foi ele que lançou o último ataque, mas acabou por ser batido no sprint por Daniel Moreira…

“No final acabei por não ter as mudanças, não reparei bem e depois não tinha mais força. Fiz segundo, podia ter feito melhor um bocadinho, mas agora é olhar em frente e acreditar que na próxima corre melhor”, disse Leonardo Neves.

Para o ciclista do CC Barcelos “a prova correu bem, era muito dura, mas correu bem. Claro que depois de todo o trabalho estava à espera de fazer melhor classificação… mas um segundo lugar é bem bom. Estou muito feliz. É o meu primeiro pódio da época. É um lugar espetacular”.

Dá-te mais motivação? “Claro que sim. Nas próximas provas sei que posso e devo estar na discussão das corridas”, disse o ciclista do CC Barcelos, que garante que “sinto-me bem. Esta prova veio mostrar-me que os treinos têm sido bem feitos e estão a dar resultados”.

Foi uma prova dura? “Um bocadinho… Principalmente porque vim a prova toda à frente e isso desgasta. A sorte é que não vinha sozinho e os meus colegas também ajudaram um bocado. Foi uma boa prova. Saio satisfeito”.

Agora seguem-se os Campeonatos Nacionais… “É para ganhar. O objetivo tem de ser sempre esse. Se não conseguir, paciência, mas vou entrar para ganhar”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...