NATAÇÃO

Ana Rodrigues brilha no Meeting do Porto, SC Braga e Famalicão no top10

Ana Rodrigues, da Escola Desportiva de Viana, foi uma das protagonistas do 38.º Meeting Internacional do Porto, que decorreu na Piscina de Campanhã. SC Braga e GDN Famalicão terminaram no top10 da Classificação de Clubes.

A nadadora do clube de Viana do Castelo terminou o Meeting do Porto, que contou com a presença de mais de quatro centenas de atletas, como começou: com uma nova marca nacional. Ana Rodrigues bateu, no domingo, o recorde nacional dos 100m Bruços ao fazer a marca de 1:08.22 minutos, superando a marca de 1:08.29, que já lhe pertencida.

De lembrar que Ana Rodrigues já tinha alcançado um novo recorde nacional no sábado, na prova dos 50m Bruços.

No último dia de provas, para além do recorde nacional, Ana Rodrigues conquistou duas vitórias; nos 100m Bruços e 50m Livres. A nadadora da ED Viana foi ainda a melhor nadadora feminina do evento, ao conseguir a Melhor Performance com 866 pontos.

A ED Viana, que se apresentou no Meeting, com oito nadadores, termina a competição no 20.º lugar da Classificação de Clubes, com um total de 88 pontos, sendo sexto na Estatística de Medalhas, com três medalhas de ouro.

 

 

SC BRAGA E GDN FAMALICÃO NO TOP 10

 

SC Braga e GDN Famalicão fizeram top10 na Classificação de Clubes, num evento que contou com a presença de 61 equipas provenientes de Portugal, Espanha, Líbano, Suíça, Angola e Moçambique.

O SC Braga alcançou o oitavo lugar, com 266 pontos, sendo, aliás, a quarta equipa nacional, atrás de Benfica, Sporting e FC Porto e sem ser Seleções.

O conjunto bracarense fez ainda oitavo lugar na Estatística de Medalhas, com três medalhas, duas de ouro e uma de prata.

Nos resultados individuais do SC Braga no último dia de provas de salientar a vitória de Tamila Holub nos 800m Livres, numa prova em que a fafense Diana Durães (Benfica) foi segunda.

O GDN Famalicão concluiu a sua participação no 10.º lugar com 224 pontos, enquanto o Vitória SC foi 16.º, com 128 pontos.

O conjunto de Rui Costa foi, entretanto, a melhor equipa minhota na Estatística de Medalhas, ao conquistar quatro ouros.

No último dia de provas de destacar o ouro conquistado por Alexandre Amorim nos 50m Bruços.

No Meeting do Porto participam ainda o Viana NC, que alcançou o 34.º lugar, AD Fafe (48.º) e Celorico de Basto, que com apenas um nadador somou quatro pontos e foi 52.º.

Uma palavra ainda para Inês Amorim, a nadadora da ED Viana esteve ao serviço da Seleção Nacional e conquistou a medalha de prata nos 200m Livres.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...