NATAÇÃO

Tamila Holub e Diana Durães no top25

Tamila Holub, nadadora do SC Braga e a fafense Diana Durães (Benfica) classificaram-se hoje no Top25 no apuramento dos 1500 m Livres femininos nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

As duas nadadoras minhotas competiram na terceira série de apuramento dos 1500m Livres. Tamila Holub fez uma primeira parte da corrida abaixo do recorde nacional, mas acabou por pagar caro o esforço e terminou na quinta posição com a marca de 16:25:16m. Diana Durães fez sexto lugar com o 16:29.15m.

Na classificação geral, Tamila Holub concluiu o apuramento na 22.ª posição, seguida de Diana Durães, que terminou a sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

LUÍS CAMEIRA: “É DE LOUVAR A ATITUDE QUE TEVE”

Luís Cameira, treinador do SC Braga que acompanha a Seleção Nacional, salientou que “a Tamila este muito bem nos primeiros 800m, nadando abaixo do recorde nacional. Depois pagou o esforço. Tentou ir com a húngara da frente e forçou demais!”.

Afirmando que “é de louvar a grande atitude que teve!”, Luís Cameira referiu que “agora há que descansar, recuperar para a próxima prova”.

JOSÉ PAULO LOPES NAS ELIMINATÓRIAS DOS 800M LIVRES

José Paulo Lopes, que na sua estreia nos Jogos Olímpicos fez 20.º lugar nos 400m Estilos, entra esta terça-feira e ação para disputar a segunda série das eliminatórias dos 800m Livres.

“Ele está motivado com o resultado obtido no sábado e encara esta prova com tranquilidade”, disse Luís Cameira, que salientou que “ele obteve um resultado muito bom na primeira prova. Voltou a melhorar a sua marca e subiu seis lugares. Ser 20.º na sua estreia em JO é top”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS