VOLEIBOL

Amares Volei bate Benfica e sagra-se Campeão Nacional de Infantis

O Amares Volei conquistou esta tarde o título de Campeão Nacional de Infantis masculinos de Voleibol. Na final, a equipa de Nuno Reininho defrontou o Benfica e venceu por 3-2, num jogo de emoções fortes.

O Amares Volei entrou bem no jogo e venceu o primeiro parcial com algum à vontade (25-16). O Benfica reagiu e aproveitou a mudança da equipa amarense para ganhar o segundo set (7-25). O terceiro set foi muito equilibrado. Os ‘encarnados’ estiveram na frente do marcador, mas o Amares Volei nunca desistiu e conseguiu mesmo ganhar o parcial (25-23). O equilíbrio manteve-se no quarto set, com a vitória a sorrir ao Benfica (22-25).

Na ‘negra’ o Amares foi mais esclarecido e ganhou por 15-11, conseguindo assim um título inédito para o Amares Volei e para o próprio Voleibol em Amares e um dos poucos títulos masculinos conquistados pelas equipas da Associação de Voleibol de Braga.

NUNO REININHO: “DIFÍCIL, MAS SABOROSO”

Nuno Reininho, treinador do Amares Volei, considerou que “este título foi muito difícil, mas muito saboroso” e referiu que “esta é a prova que os projetos pequenos, quando se acredita e têm gente com vontade conseguem chegar longe”.

Na hora de festejar, Nuno Reininho deixa um apelo… “Espero que seja o momento de conseguirmos ter mais apoio da parte da comunidade amarense. Precisamos muito disso, este é um projeto que está em risco. É assustador, somos Campeões Nacionais e o projeto está em risco”.

Sobre a vitória e a equipa afirmou que “é com uma satisfação medonha chegar aqui. Este é um grupo fabuloso e é um orgulho ser professor deles e estamos super felizes”.

Houve algum momento em que duvidasse que da vitória e do título? “Nem por isso… tanto que eu não mexo no jogo e acredito nos meus miúdos do segundo e no quarto set. Acredito que vão dar a volta e quase que davam… conseguimos vencer o jogo e conquistar este título”.

TIAGO: “ESTÁ É UMA VITÓRIA DA EQUIPA”

Tiago, um dos capitães do Amares Volei, considerou que o encontro com o Benfica “foi um bastante difícil”, mas salientou que “esta é uma vitória da equipa. Nós esforçamo-nos todos para conseguir ganhar e levar este título para Amares”.

Afirmando que “preparamo-nos muito bem para esta Fase Final”, Tiago confessou que “entramos nesta Fase Final algo desconfiados. Não sabíamos muito bem o que iriamos encontrar, mas fomos jogando, vencendo os jogos e ganhamos confiança… começamos a acreditar que podíamos ganhar e conseguimos”.

Uma vitória que vos motiva? “Sim, é uma vitória muito boa e que nos permite sonhar que podemos fazer coisas bonitas no futuro. Este é só o princípio”.

GONÇALO: “TODOS JUNTOS TRABALHAMOS POR ESTE TÍTULO”

Gonçalo, outros dos capitães do Amares Volei, referiu que “hoje o jogo foi muito difícil, porque do outro lado estava uma equipa que também jogava muito bem”, mas salientou que “nós, para chegarmos até aqui, somos uma equipa com potencial, trabalhamos muito e merecemos ganhar esta final”.

Houve algum momento nesta Fase Final em que duvidassem que podiam conquistar o título? “Todos nós tivemos um momento em que pensamos que podíamos não ganhar este título. Era a nossa primeira Fase Final, não sabíamos bem o que era isto… mas nós funcionamos como equipa e acreditamos no nosso trabalho. Todos juntos trabalhamos por este título”.

No final do jogo o Amares Volei recebeu ainda as medalhas e a Taça de Campeão Regional da Associação de Voleibol de Braga.

O Amares Volei, de resto, conquistou tudo o que havia para conquistar esta temporada: foi primeiro do Campeonato Regional da AVP, conquistou a Taça AVB e o Campeonato Regional da AVB. E agora o título de Campeão Nacional de Infantis masculinos.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...