“Estou muito animado. Gosto de desafios e fiquei contente com essa oportunidade”, foi assim que Arthur Gomes começou por abordar o seu ingresso no Vasco da Gama, onde vai reforçar a equipa de Sub-18.
Arthur Gomes, que fez toda a sua formação no SC Braga, diz-se “preparado” para o novo desafio, num clube que sempre admirou. “Sempre gostei muito do estilo de jogo do Vasco da Gama. Quando decidi sair do SC Braga, o Vasco era o clube para o qual meu coração apontava”.
O atleta de Braga já teve o seu primeiro contacto com o novo clube e os novos colegas… “No meu dia de aniversário fui lá reinar. Foi o meu presente. Receberam-me muito bem e até teve ‘parabéns a você’ no fim do treino”.
Arthur Gomes dividiu-se nesta última época ao serviço do SC Braga entre as equipas de Sub-16 e Sub-18, mas “este vai ser o primeiro ano de Sub-18. Já tenho uma ideia do que vamos encontrar, depois da experiência no SC Braga”.
Arthur Gomes esteve quatro anos no SC Braga e, garante, o balanço é super positivo. “Como atleta do SC Braga tive a honra de ser convocado para a Seleção Nacional, tive a chance de representar a Seleção de Braga na Festa de Albufeira por dois anos e conquistamos títulos… Só vou levar lembranças boas desse tempo”.
Estava na hora de mudar? “Sim. Conversei muito com meus pais e pensamos que era o momento certo para um novo desafio”, disse o atleta bracarense, que está preparado para as exigências de treinar no Porto: “não existe grandes conquistas sem sacrifício. Adoro treinar e vou aproveitar o tempo da viagem para estudar. É tudo uma questão de organização”.