BASQUETEBOL

BC Barcelos bate Vasco da Gama e assegura subida à I Divisão

O BC Barcelos assegurou esta tarde a subida ao Campeonato Nacional da I Divisão feminina de Basquetebol. A equipa treinada por Pedro Maio bateu o Vasco da Gama, por uns esclarecedores 72-47, e carimbou o passaporte da subida.

O BC Barcelos, que na fase regular apenas perdeu um jogo (o primeiro após o desconfinamento), entrou forte em campo e venceu os primeiros parciais por 16-9 e 21-9, chegando ao intervalo com uma vantagem confortável.

O Vasco da Gama reagiu no terceiro quarto e conseguiu vencer por 12-14, nada que incomodasse a controlo do BC Barcelos que impôs o seu jogo no quarto período, venceu por 23-15, e fez a festa da subida de divisão.

O BC Barcelos disputa este domingo a vitória na Zona Norte frente à AD Sanjoanense, equipa que ganhou por 37-48 ao CLIP Teams B.

TÂNIA GOMES: “SENTIMENTO DO DEVER CUMPRIDO”

“Subir de divisão é algo que o clube e grande parte deste grupo quer há muito tempo e consegui-lo é um sentimento de missão cumprida. Acho que merecemos por tudo o que fomos passando ao longo de uma época muito difícil”, disse Tânia Gomes, ‘capitã’ da equipa do BC Barcelos, no final do encontro desta tarde.

Sobre o jogo, Tânia Gomes referiu que “o jogo decorreu dentro do que planeamos e trabalhamos durante a semana. Sabíamos dos pontos fortes do adversário e por isso, queríamos estar muito focadas. Com o desenrolar do jogo, fomos conseguindo uma vantagem que nos permitiu assegurar o resultado e a subida de divisão”.

A subida está garantida, mas o BC Barcelos continua em competição e Tânia Gomes garante que a equipa vai lutar em todos os jogos pela vitória…

“O primeiro objetivo está cumprido agora quanto mais longe conseguirmos chegar melhor. Queremos deixar a nossa marcar no clube”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS