CICLISMO

David Vaz confiante para o Europeu de Maratonas

David Vaz parte hoje rumo a Laissac, Aveyron, em França, para participar no fim de semana no Campeonato da Europa de Maratona BTT (XCM).

Depois de conquistar, o ano passado, a Camisola de Campeão do Mundo de Master 40, o ciclista de Viana do Castelo aponta agora ao Campeonato da Europa, onde vai encontrar um percurso de 95 quilómetros e cerca de 3000m de acumulado.

David Vaz, que segue viagem hoje para França, garante que está a encarar o Europeu “com tranquilidade e da mesma forma que encarei no ano passado o Campeonato do Mundo…” e refere que “sei que se estiver um bom dia posso estar na discussão das medalhas. O facto de ser Campeão do Mundo dá-me a oportunidade de ter essa ambição, mas sei que os adversários serão muitos… veremos como estarei no dia”.

David Vaz mostra-se consciente que o título conquistado em Itália abriu algumas portas a outros ciclistas nacionais… “Sei que o que consegui o ano passado, foi uma grande porta de abertura e a prova disso é que estarão muitos portugueses presentes neste Campeonato da Europa em França”.

Como te sentes para este Europeu? “Acho que estou num bom momento de forma, mas também sei que isso não basta… acredito que a inteligência e a leitura de prova vão ser muito importantes”, disse David Vaz, que apenas esta quinta-feira vai reconhecer o percurso… “É a primeira vez que estarei naquele local. Quinta-feira já farei o reconhecimento. Mas sei de antemão que vai ser uma prova dura”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...