BASQUETEBOL

Yago Carrera Vice-Campeão Nacional de Sub-18: “foi uma ótima experiência e bastante enriquecedora”

Yago Carrera, atleta de Famalicão que alinha no FC Porto, sagrou-se, este domingo, Vice-Campeão Nacional de Sub-18 masculinos de Basquetebol. Na final, a equipa portista perdeu por 79-72 com o Benfica.

O atleta famalicense, que disputou a sua terceira Final Four ao serviço do FC Porto, faz um balanço positivo da Final Four, que se disputou no Barreiro…

“Foi uma ótima experiência e bastante enriquecedora por ter jogado contra equipas e jogadores que nunca tinha defrontado e poder comparar o meu nível de jogo”, disse Yago Carrera, que salientou que “embora não tenhamos conseguido ganhar a final sei que está época foi muito boa”.

Qual foi a equipa que gostaste mais de defrontar? “Eu diria o Benfica… Embora o resultado não tenha sido o pretendido, foi um jogo mais desafiante e mais parecido com o nosso, também foi mais físico. Pena foi termos começado mal, mas conseguimos ir buscar o jogo e disputá-lo até ao final”.

Yago Carrera, que já se sagrou Campeão Nacional pelo FC Porto, considera que “esta foi uma boa época. Sem dúvida, tive um ano repleto de aprendizagens. Pude jogar num escalão sénior que puxou muito por mim fisicamente e psicologicamente. Depois passar essas aprendizagens para o escalão de Sub-18 foi muito mais fácil e ajudou-me bastante”.

A época competitiva está prestes a terminar, mas Yago Carrera ainda tem alguns objetivos para atingir… “O meu objetivo agora é integrar a Seleção Nacional de Sub-18 e participar no Campeonato da Europa. Um pequeno passo está dado, pois acabo de ser convocado para o estágio de observação”.

Yago Carrera faz parte do lote de 18 atletas chamados por João Tiago Silva para o segundo estágio de observação, que vai realizar-se de dois a quatro de junho no Barreiro. Deste grupo sairão 12 atletas para o estágio seguinte, de sete a 11 de junho, que inclui a participação no Torneio de Paço de Arcos.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...