BASQUETEBOL

SC Braga bate BC Barcelos

O SC Braga recebeu e venceu o BC Barcelos, por 65-52, no primeiro jogo da primeira fase da Poule de Acesso ao Campeonato Nacional da I Divisão Feminino de Basquetebol.

A equipa treinada por Pedro Maio entrou melhor no jogo e venceu o primeiro set por 10-15. O SC Braga reagiu e num set muito disputado venceu por 17-14, resultado que permitia, no entanto, às barcelenses chegaram ao intervalo a vencer por 27-29.

No segundo tempo, tudo foi diferente. A equipa de Luís Pinto mostrou-se mais aguerrida e não deu espaços ao BC Barcelos. O SC Braga venceu o set por 23-6. O quarto e último set foi mais equilibrado, com o BC Barcelos a levar a melhor por 15-17.

As duas equipas voltam a defrontar-se amanhã, no Pavilhão da Esc. Sec. Barcelos, num jogo que está marcado para as 18 horas.

Quem vencer no conjunto dos dois jogos segue para a segunda fase, onde se decide então quem sobe à I Divisão.

LUÍS PINTO: “FIQUEI SATISFEITO COM O TRABALHO E ESFORÇO”

Luís Pinto, treinador do SC Braga, mostrou-se bastante satisfeito com o trabalho da sua equipa, que entrou a perder, mas conseguiu dar a volta ao resultado.

“Foi um jogo bem disputado pelas duas equipas, foi na realidade um jogo que deu algumas voltas, principalmente, numa fase inicial. Ainda assim acho que foi mérito das nossas atletas saberem que, mesmo estando a perder, tinham de virar o resultado. Fiquei satisfeito com o trabalho delas e com o esforço que fizeram, principalmente, a nível defensivo”.

Quanto ao jogo de amanhã: “obviamente que esperamos dificuldades na casa do Barcelos, mas mais uma vez vamos fazer por fazer um bom jogo e, independentemente, do resultado é certo que daremos o nosso melhor”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS