A SAERTEX Portugal/Edaetech alcançou hoje a segunda posição na Geral por Equipas da terceira etapa da Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM), que decorreu em Estremoz.
A equipa de Viana do Castelo somou 15 pontos e assegurou o segundo lugar do pódio, apenas atrás do Korpo Activo/Penacova.
Dos resultados que contribuíram para este segundo lugar destacam-se o quarto lugar de Luís Moura e o sexto de Carlos Cruz, em Elites masculinos e o quinto lugar de Leandra Gomes em Elites femininos.
JOÃO CRUZ TERCEIRO EM ELITES
João Cruz, ciclista de Viana do Castelo que alinha na AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, esteve em grande destaque nesta terceira etapa da Taça de Portugal de XCM e subiu ao terceiro lugar do pódio em Elites.
O ciclista vianense, mais dedicado ao XCO, percorreu 100 quilómetros em 4:12:59h, gastando mais 3,59m que o vencedor Guilherme Mota.
Luís Moura (SAERTEX) foi quarto classificado, o bracarense Davide Machado (BTT Seia) foi quinto e Carlos Cruz (SAERTEX) sexto.
Hélder Laranjeira (Bombos S. Sebastião/LusoPrint/Monçãobike) alcançou a 14.ª posição, enquanto o minhoto Luís Ferreira (BTT Seia) terminou em 17.ª e Rui Rêgo (Bombos S. Sebastião) foi 18.º.
Em femininos, Ilda Pereira, vimaranense que representa o Korpo Activo, alcançou a quarta posição, com o tempo de 4:10:41h. Leandra Gomes (SAERTEX) foi quinta, numa prova ganha por Ana Santos.