José Salgueiro, da Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact, é o grande vencedor da Taça de Portugal de Cadetes, que encerrou este domingo com uma etapa de 79 quilómetros que ligou o Velódromo Nacional ao centro de Anadia.
O ciclista de Barcelos, que ontem foi o mais rápido no Contrarrelógio, confirmou a vitória na Taça ao concluir a etapa de hoje na sétima posição, com o tempo de 2:06:51 horas, ficando a 31s do vencedor Xavier Ferreira (Alenquer-GDM Anipura).
José Salgueiro totalizou 160 pontos, deixando na segunda posição o seu colega de equipa Gonçalo Rodrigues, que terminou a etapa de hoje na nona posição.
Tomás Oliveira, da Tensai/Sambiental/Santa Marta foi hoje 10.º classificado e concluiu a Taça de Portugal no 15.º lugar.
Ivo Ribeiro foi 13.º hoje e termina a Taça de Portugal no 14.º lugar.
Na última prova da Taça de Portugal de destacar ainda o 26.º lugar de Marco Dias (Rendufe FC/Intermarché de Amares), enquanto Gonçalo Santos (ACR Roriz) foi 32.ºe o seu colega de equipa Afonso Boas foi 35.º.
No top50 ficaram ainda Nicolas Dorow (ACR Roriz), João Silva (CC Barcelos), Eduardo Coelho (ACR Roriz) e Simão Trancoso (Tensai).
A Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact foi a vencedora por equipas desta Taça de Portugal de Cadetes, terminando a prova com 61 pontos. A tensai/Sambiental/Santa Marta conclui a prova no 16.º lugar.