O Grupo Desportivo André Soares recebeu e bateu, esta tarde, o Beira-Mar Sub-23, por 72-65, no segundo jogo da Final da Zona Norte, mas está fora da Final da Taça Nacional de Seniores masculinos de Basquetebol.
A equipa treinada por Carlos Gonçalves e Alexandre Oliveira não conseguiu anular a desvantagem trazida do primeiro jogo (19 pontos), que se realizou ontem em Aveiro.
O GDAS ainda chegou a ter uma vantagem de 14 pontos, mas não conseguiu ultrapassar um Beira-Mar, que se apresentou muito forte nesta Final Norte.
Carlos Gonçalves considerou que “foi um excelente jogo de Basquetebol, bem disputado pelas duas equipas e com excelentes momentos” e adiantou que “mostramos estar fortes no jogo de equipa, mas o resultado da primeira mão condicionou a passagem à final”.
Sobre o jogo de sábado, realizado em Aveiro, o treinador do GDAS referiu que “nós estivemos bem no jogo, ao intervalo registava-se um 50-47, mas no segundo tempo quebramos durante alguns momentos e deixamos resvalar o resultado para 19 pontos… o que foi muito”.
Apesar de não conseguir chegar à Final Nacional da Taça de Seniores, Carlos Gonçalves salienta que “a nossa equipa mostrou uma grande evolução e as expetativas para o futuro são otimistas… partindo do pressuposto da manutenção do grupo”.
Carlos Gonçalves lembra que “apesar das muitas lesões que nos afetaram, a equipa foi crescendo ao longo da época e soube sempre reinventar-se”.
A época, em termos competitivos, termina por aqui, mas Carlos Gonçalves refere que “vamos já começar a preparação da nova época”.