BASQUETEBOL

GDAS vence Beira-Mar… mas está fora da Final da Taça Nacional

O Grupo Desportivo André Soares recebeu e bateu, esta tarde, o Beira-Mar Sub-23, por 72-65, no segundo jogo da Final da Zona Norte, mas está fora da Final da Taça Nacional de Seniores masculinos de Basquetebol.

A equipa treinada por Carlos Gonçalves e Alexandre Oliveira não conseguiu anular a desvantagem trazida do primeiro jogo (19 pontos), que se realizou ontem em Aveiro.

O GDAS ainda chegou a ter uma vantagem de 14 pontos, mas não conseguiu ultrapassar um Beira-Mar, que se apresentou muito forte nesta Final Norte.

Carlos Gonçalves considerou que “foi um excelente jogo de Basquetebol, bem disputado pelas duas equipas e com excelentes momentos” e adiantou que “mostramos estar fortes no jogo de equipa, mas o resultado da primeira mão condicionou a passagem à final”.

Sobre o jogo de sábado, realizado em Aveiro, o treinador do GDAS referiu que “nós estivemos bem no jogo, ao intervalo registava-se um 50-47, mas no segundo tempo quebramos durante alguns momentos e deixamos resvalar o resultado para 19 pontos… o que foi muito”.

Apesar de não conseguir chegar à Final Nacional da Taça de Seniores, Carlos Gonçalves salienta que “a nossa equipa mostrou uma grande evolução e as expetativas para o futuro são otimistas… partindo do pressuposto da manutenção do grupo”.

Carlos Gonçalves lembra que “apesar das muitas lesões que nos afetaram, a equipa foi crescendo ao longo da época e soube sempre reinventar-se”.

A época, em termos competitivos, termina por aqui, mas Carlos Gonçalves refere que “vamos já começar a preparação da nova época”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...