José Salgueiro, da Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact, foi o grande vencedor do Contrarrelógio Individual, primeira de duas provas da Final Nacional da Taça de Portugal de Cadetes.
Com esta vitória, o ciclista de Barcelos assumiu a liderança da Taça de Portugal, somando 120 pontos, mais 12 que o seu colega de equipa Gonçalo Rodrigues, que hoje foi segundo classificado no Contrarrelógio.
No top20 ficou ainda Ivo Ribeiro (ACR Roriz), que chega à última prova da competição no 13.º lugar, a um ponto do seu colega Gonçalo Costa, que é 12.º.
No Contrarrelógio Rodrigo Abreu (ACR Roriz) alcançou o 24.º lugar, Tomás Oliveira (Tensai/Sambiental/Santa Marta) foi 26.º e Afonso Boas (ACR Roriz) fez o 32.º tempo. Marco Dias (Rendufe FC/Intermarché Amares) fechou o top50.
A Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact venceu por equipas. A tensai/Sambiental/Santa Marta foi 12.º, o Rendufe 15.º e o CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época 16.º
A ACR Roriz parte para a última prova da Taça na liderança do Ranking, com 41 pontos, enquanto a Tensai ocupa a 16.ª posição.
A Taça de Portugal de Cadetes decide-se neste domingo com uma prova em linha de 79 quilómetros, que liga o Velódromo Nacional ao centro de Anadia.