BASQUETEBOL

Famalicense confiante na conquista do título da Zona Norte

O Famalicense parte confiante para o embate com o NCR Valongo, naquele que é o jogo decisivo para a conquista do título da Zona Norte do Campeonato Nacional da II Divisão masculina de Basquetebol.

O encontro está marcado para as 18 horas, no Pavilhão Municipal de Famalicão, e no clube ninguém espera outro resultado que não a vitória. De resto, o Famalicense soma por vitórias todos os jogos que disputou até ao momento no Campeonato Nacional, tendo garantido já a subida à I Divisão.

“Nós estamos confiantes e acreditamos que é possível ganhar o jogo e o título da Zona Norte”, disse Miguel Correia, diretor do Basquetebol do Famalicense, que salientou que “também estamos atentos, pois sabemos que do outro lado temos uma equipa que pensa exatamente o mesmo. No sábado vamos tentar fazer um bom jogo e melhorar os aspetos em que não estivemos tão bem no jogo da primeira mão”.

Olhando para o confronto entre as duas equipas este ano, o Famalicense saiu sempre vencedor, mas Miguel Correia refere que “nesta fase cada jogo é um jogo e não olhamos aos resultados passados, nem pensamos que isso tenha algum tipo de peso nos níveis de confiança. O Valongo tem uma equipa de valor e em todos os jogos causaram-nos dificuldades. Temos de estar ao nosso melhor nível no sábado para vencer, não temos dúvidas disso”.

De resto, o diretor do Famalicense considera que “no jogo da primeira mão alguns aspetos não nos saíram tão bem como de costume e é sobre isso que a equipa tem trabalhado esta semana”.

“Queremos fazer um bom jogo e ganhar. Estamos confiantes, algo ansiosos, o que é natural, mas cientes do que queremos e que precisamos de estar ao nosso melhor nível para poder ganhar”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...