BASQUETEBOL

BC Barcelos e ADS decidem subida no terceiro jogo

BC Barcelos e AD Sanjoanense decidem este domingo, no terceiro jogo, a subida à Liga feminina de Basquetebol e o título de Campeão Nacional da I Divisão.

Depois de ter vencido a AD Sanjoanense no primeiro jogo, o BC Barcelos não conseguiu, este sábado confirmar a vitória na fase final ao perdeu por 86-95, frente a uma Sanjoanense, que esteve uns ‘furos acima’ da equipa de Ricardo Lajas.

O BC Barcelos até entrou bem no jogo, mas rapidamente a ADS reagiu e aos poucos foi tomando conta do jogo, terminando o primeiro quarto a vencer por 16-20.

No segundo período, a equipa de Ricardo Lajas cometeu alguns erros, sempre bem aproveitados pela Sanjoanense, que venceu por 17-30, chegando ao intervalo a ganhar por 33-50.

O intervalo foi benéfico para o BC Barcelos, que venceu o terceiro quarto por 25-19 e conseguiu empatar a partida a 80 pontos a pouco mais três minutos para o final do jogo.

No entanto, e a exemplo do que já tinha acontecido no segundo período, a equipa barcelense perdeu a concentração e permitiu que, em pouco tempo, a ADS se distanciasse no marcador… O BC Barcelos venceu o parcial (28-26), mas não impediu que a equipa de São João da Madeira adiasse a decisão do título

Rebecca Taylor foi a melhor jogadora do encontro com um duplo-duplo (42 pontos e 25 ressaltos). Destaque ainda para os desempenhos de Raquel Dantas (14 pontos).

RICARDO LAJAS: “O FOCO É O MESMO, SER CAMPEÕES NACIONAIS”

Ricardo Lajas, treinador do BC Barcelos, mostrou-se conformado com o resultado, mas confiante para o embate deste domingo.

“Hoje tivemos um jogo menos conseguido, em que faltou-nos um pouco de sorte no final”, disse o treinador do BC Barcelos, que adiantou que “amanhã a equipa vai dar a volta e lutar pela vitória. O foco é o mesmo, ser Campeões Nacionais”.

O que vai o BC Barcelos apresentar de diferente neste terceiro jogo? “Vamos corrigir os erros cometidos hoje, não podemos sofrer 95 pontos e querer ganhar o jogo. Vamos corrigir esses erros e explorar melhor os nossos pontos fortes em termos ofensivos”.

Para Ricardo Lajas o apoio do público será fundamental… “tal como foi hoje ao recuperarmos a diferença pontual que se registou no terceiro período e conseguir empatar o jogo a 80. O apoio foi fundamental e amanhã contamos com esse mesmo apoio”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...