BASQUETEBOL

Miguel Peixoto: “estou muito feliz…e um pouco nervoso”

“Estou muito feliz…” disse Miguel Peixoto, atleta do Grupo Desportivo André Soares, que viu confirmada a chamada para fazer parte da Seleção Nacional de Sub-16 que vai disputar o Challenger FIBA (Campeonato da Europa), a realizar em Sofia, Bulgária, entre amanhã e sábado.

Miguel Peixoto, mais conhecido por Mike no seio do Basquetebol, fez parte de todos os estágios (observação e preparação) da Seleção Sub-16 e mereceu a confiança do selecionador Nuno Freitas para tentar fazer o melhor possível no Grupo D desta fase do Europeu.

Miguel Peixoto referiu que “fiquei muito feliz por alcançar o meu objetivo”, que passava por ser convocado para o Challengers, mas salienta que “estou um pouco nervoso e ansioso” para a estreia ao serviço da Seleção Nacional em provas internacionais.

Quanto a objetivos, Mike é claro: “o objetivo é jogar o melhor possível e tentar ganhar o maior número de jogos que conseguirmos”.

Afirmando que “esta será uma excelente experiência”, Miguel Peixoto, que já se encontra com a Seleção Nacional na Bulgária, garante que “estou preparado para mais esta aventura e acredito que vai correr tudo bem”.

O Torneio decorre no Pavilhão de St.George Gym e arranca já na segunda-feira.

O programa de jogos de Portugal para os primeiros dias:

16 agosto: Ucrânia – Portugal, 17h

17 agosto: Portugal – Suíça, 14h

Folga: 18 e 19 agosto

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS