CICLISMO

Dinis Vieira (AXPO) vence BTT XCO Esposende

Dinis Vieira, da AXPO/FirtsBike Team/Vila do Conde, foi o grande vencedor na categoria de Juniores do 3.º BTT XCO de Esposende, que decorreu domingo no Monte da Senhora da Guia.

O ciclista de Amares, que teve um problema na roda logo nas primeiras voltas, travou uma luta intensa com João Garcia, vimaranense do BilaBiker´s, mas liderou a corrida, praticamente, do princípio ao fim. Dinis Vieira fez as seis voltas ao percurso em 1:29:05, deixando João Garcia a 15s.

Na terceira posição ficou o seu colega de equipa Dinis Silva, enquanto Gonçalo Silva (Domarsa) foi quarto classificado.

DINIS VIEIRA: “FOI UMA PROVA DURA… MAS SAIO MUITO MOTIVADO”

Dinis Vieira sai de Esposende “bastante feliz” com o resultado e com o que conseguiu fazer ao longo da corrida.

O ciclista de Amares lembra que “quanto tive a avaria na roda e o segundo classificado me passou, senti um bocado…, mas depois reagi e conseguir colar-me a ele novamente. Andamos meia pista juntos e no momento certo decidi ‘dar a fuga’ e consegui isolar-me”.

Onde foste buscar forças para atacar? “Como se costuma dizer na nossa equipa ‘treinos duros, provas fáceis’. Eu notei que ele não estava muito longe de mim e conseguir ir ter com ele… depois ainda consegui arranjar forças para fugir”.

Foi uma prova dura? “Sim, foi muito dura. A subida maior, feita à mão, era muito dura e aqueles estradões também massacraram muito os músculos”, disse Dinis Vieira, que considera que “foi um bom teste para a prova da Taça de Portugal do Fundão”.

A vitória em Esposende relançou ainda o ciclista amarense na luta pelo título de Campeão do Minho… “Esse é um dos meus objetivos neste momento. Para o ano quero correr com a camisola Branca”, referiu Dinis Vieira, que garante que “esta vitória dá-me uma motivação extra, até dá mais vontade de treinar”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...