
“É uma nova experiência e todo um mundo novo que encaro com boas sensações.”, é desta forma que Miguel Pereira encara a nova época desportiva em que vai assumir a equipa de Sub-18 feminina do FamaBasket.
O treinador, que chegou ao clube na época passada para treinar as Sub-16, estreia-se agora num novo escalão… “É um novo desafio, tem sido sempre a subir de escalão, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e agora Sub-18, é uma nova experiência que encaro com entusiasmo”.
Relativamente às exigências do escalão… “é um mundo novo que ainda vou descobrir. A equipa ainda não está fechada, temos seis atletas – duas Sub-18 de segundo ano e quatro que sobem das Sub-16. Estamos em ‘negociações’ com outras atletas que, por um motivo ou outro, deixaram de jogar e que eu conheço bem, de forma a compor o grupo”.
FAMABASKET RECRUTA ATLETAS SENIORES
Com a criação da equipa Sénior, as Sub-18 ganham uma nova importância e responsabilidade? “O clube ainda está a tentar arranjar atletas para formar a equipa Sénior. Mas claro que com a equipa Sénior as atletas do clube e de Famalicão, ou de outros locais onde o acesso às equipas Seniores lhes seja vedado, têm uma possibilidade de continuar a jogar Basquetebol e de praticarem o desporto de que tanto gostam. No fundo existe uma continuidade que com o tempo dará frutos”.
Miguel Pereira aproveitou para lançar “o repto para atletas Seniores do distrito ou que venham estudar para cá, que o FamaBasket está a recrutar e que se querem jogar Basquetebol Sénior num clube familiar este é o clube certo”.
