O SC Braga defronta esta noite, pelas 20.15 horas, o Beira-Mar, no segundo jogo do play-off da meia-final Norte do Campeonato Nacional da I Divisão masculina de Basquetebol.
Caso consiga a vitória a equipa de Pedro Grenha assegura a presença na Final Norte e carimba o passaporte para a tão desejada fase que pode dar acesso à subida de divisão.
João Malheiro, ‘capitão’ de equipa do SC Braga, assegura que “estamos focados em vencer o jogo” e salienta que “sabemos que não vai ser um jogo fácil, mas a decisão está nas nossas mãos. Sabemos o que temos de fazer para levar de vencida a partida e queremos mesmo vencer”.
O jogador do SC Braga garante que “nesta altura estamos onde queríamos estar. Gostamos muito de Basquetebol e os play-offs são fases muito especiais, que todos gostam de disputar. Agora temos de saber impor o nosso jogo e tirar partido das nossas mais valias e dos pontos fracos do adversário”.
Como estão a encarar o jogo? “Estamos a encarar este jogo como encaramos todos ao longo da época. Tem mais importância porque nos pode levar diretamente para a Final da Zona Norte, mas de resto é mais um jogo em que queremos impor o nosso jogo e vencer”.
Para João Malheiro salientou que “estamos cientes que se ganharmos passamos à fase seguinte e esse é o passo que queremos dar” e adiantou que “só dependemos de nós para chegar à Final Norte. Vamos com tudo para este jogo”.
O Beira-Mar foi uma equipa que criou bastantes dificuldades no primeiro jogo desta fase. O que pode o SC Braga fazer para ultrapassar este adversário? “No último jogo tivemos algumas dificuldades, principalmente, em termos de eficácia no lançamento ao cesto e nos tiros de longe”, disse João Malheiro, que referiu que “na primeira parte até estivemos bem, mas na segunda parte caímos. Não estivemos ao nosso nível em termos defensivos e permitimos muitos contra-ataques do adversário. Mas conseguimos ganhar e agora temos de melhorar o nosso jogo para ganhar já este desafio”.
Afirmando que “sabemos o que temos de melhorar para resolver a eliminatória já neste jogo”, João Malheiro considera que “em campo vão estar duas equipas muito equilibradas”.
O SC Braga mostrou durante o campeonato que é uma equipa superior ao Beira-Mar… “Somos superiores se quisermos, isso depende de nós, do que conseguirmos fazer em campo. É verdade que vencemos os três jogos que realizamos com o Beira-Mar, mas temos de estar no nosso melhor para conseguir ganhar”.
Certo é que “não pode haver mais erros, já erramos tudo o que tínhamos para errar durante o campeonato e até mesmo no primeiro jogo. Agora temos de estar no máximo para garantir a presença na Final Norte”.