“Acho que o jogo me correu bem” foi assim que Miguel Peixoto, mais conhecido por Mike no seio do Basquetebol, abordou a sua estreia a jogar pela equipa Sénior do Grupo Desportivo André Soares.
Miguel Peixoto, de apenas 15 anos, estreou-se a jogar frente ao FamaBasket, em jogo a contar para o Campeonato Nacional da II Divisão masculina de Basquetebol e esteve em grande destaque.
“No início estava nervoso e um pouco ansioso por ser o meu primeiro jogo como Sénior, mas com o decorrer do jogo tudo isso foi passando e acabou por correr bem” disse Miguel Peixoto.
O jogador do GDAS entrou bem na partida e acabou por ‘ganhar’ tempo de jogo, para além de ser bastante elogiado, inclusive, pelo técnico adversário: “fiquei bastante feliz e agradecido pelas palavras que recebi”.
“O RITMO É DIFERENTE…MAIS ELEVADO”
No entanto, Miguel Peixoto sentiu a diferença de jogar pelos Juniores/Sub-21 e pelos Seniores…“Em certas alturas senti que o ritmo é muito diferente da Formação. É mais elevado e o jogo é mais rápido”.
Como foste recebido pelos atletas da equipa Sénior? “Fui bem recebido e apoiado pelo grupo. Eles já têm alguma experiência nestas andanças e perceberam a importância daquele momento”. De resto “já nos conhecíamos, já tinha treinado algumas vezes com eles e adaptei-me bem ao grupo e à sua forma de jogar”.
INTEGRADO NO CNT
A estreia nos Seniores do GDAS não foi a única grande experiência de Miguel Peixoto este ano. O jogador do GDAS foi integrado em setembro no Centro Nacional de Treinos de Ponte de Sôr e garante que a experiência está a ser positiva.
“Estou a gostar. A adaptação foi positiva e o nível é elevado. Para já está a corresponder às minhas expectativas”, disse Miguel Peixoto, que confessa que “no início custou-me um pouco estar longe daminha família e amigos, mas à medida que o tempo foi passando comecei a habituar-me”.
No CNT Miguel Peixoto dedica-se por completo ao Basquetebol e aos estudos: “é algo que consigo conciliar. Estando atento nas aulas e estudando regularmente dá para conciliar”.