CANOAGEM

Sérgio Maciel (Viana GC) domina Taça de Portugal em C1 Sénior

Sérgio Maciel, do Viana GC, dominou a prova de C1 Sénior da Taça de Portugal de Maratonas, que se realizou no fim de semana em Óis da Ribeira.

O canoísta de Viana do Castelo percorreu os 21 quilómetros em 1:41:22 horas, deixando Ricardo Colego (CN Ponte de Lima) a mais de cinco minutos.

Joel Miranda, canoísta de Barcelos que representa o GCDR Gemeses, chegou à meta na terceira posição, vencendo a prova na categoria de Sub-23.

SÉRGIO MACIEL: “ESTOU MUITO FELIZ COM A PRESTAÇÃO”

Sérgio Maciel sai de Óis da Ribeira “bastante satisfeito” com a prestação e com a vitória na Taça de Portugal de Maratonas.

Sobre a prova referiu que “foi bastante difícil devido ao forte vento que se fez sentir e que complicou um bocado a tarefa dos canoístas”, mas “no final consegui o meu objetivo que era vencer a Taça de Portugal”.

A recuperar do esforço de sábado… “Apesar de ter sido menos quilómetros do que no Campeonato Nacional, a prova tornou-se mais dura devido ao vento”, Sérgio Maciel está já a preparar as próximas provas “há sempre pormenores a melhorar, comete-se sempre erro. Em conversa com o meu treinador, vamos trabalhar para os corrigir e não os cometer nas próximas provas”.

O próximo desfaio é já o Campeonato Regional, que se realiza em Prado, e o objetivo “é o mesmo de sempre: dar o meu melhor… se ganhar excelente. Mas o principal é ter a sair da água com a noção que deu tudo e o que vier por acréscimo será o resultado do que fiz”.

RESULTADOS C1 SÉNIOR E SUB-23

C1 Sénior

2.º Daniela Braga (CN Prado); 3.º Ana Barreiros Pereira (CNP Lima)

1.º Sérgio Maciel (Viana GC); 2.º Ricardo Coelho (CNP Lima); 3.º Joel Miranda (Gemeses)

Sub-23

2.º Daniela Braga (CN Prado); 3.º Ana Barreiros Pereira (CNP Lima)

1.º Joel Miranda (Gemeses); 2.º Gonçalo Oliveira (CN Prado);

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...