CICLISMO

Daniel Moreira (Tensai) vence em Juniores Prémio HM Motor

Daniel Moreira, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, foi o vencedor da categoria de Juniores do 5.º Prémio HM Motor, prova do Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã, que se realizou hoje na cidade de Barcelos.

O ciclista de Viana do Castelo percorreu os 118 quilómetros de percurso, um circuito que ligou o Estádio Cidade de Barcelos ao Monte da Franqueira, em 2:47.36 horas, fazendo ainda quinto lugar à Geral, apenas batido por atletas Sub-23, que disputavam a Taça Esperança.

DANIEL MOREIRA: “MUITO SATISFEITO”

“Estou muito satisfeito” disse Daniel Moreira, ciclista de Viana do Castelo que se estreia na categoria de Juniores e termina o Prémio HM Motor na quinta posição da geral, apenas atrás de ciclista de Sub-23.

Daniel Moreira, que venceu na categoria de juniores referiu que entrou em prova “com a disposição de discutir a etapa. Não estava com medo dos Sub-23, além de eles terem mais andamento porque têm feito corridas com os Elites. Mas encarei bem a corrida, andei sempre na frente e no final acabei em primeiro em Juniores e em quinto na geral. Foi muito bom”.

O ciclista de Viana do Castelo considera que a corrida “foi um bocado difícil, principalmente, porque tive algumas caimbras durante a prova e a paragem também não foi benéfica para mim, porque arrefeci e o arranque foi duro”.

Garantindo que o balanço do fim de semana foi “positivo”, Daniel Moreira lembrou que “ontem não tive muita sorte e fiquei em segundo, mas hoje consegui vencer”.

Quanto ao futuro… “estou muito motivado para o que vem aí. Continuar a trabalhar para atingir o pico de forma e apontar ao Campeonato Nacional e a Volta a Portugal”.

ANDREY ANDRÉ (ACR RORIZ) NO TOP5

Na classificação de Juniores de realçar ainda o quarto lugar de Andrey André, da Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact. Gonçalo Amaral, famalicense da Bairrada, foi oitavo e Gabriel Baptista (ACR Roriz) nono.

No top20 ficaram ainda Bruno Lopes e Paulo Fernandes (ACR Roriz), Leonardo Neves e Luís Moreira (CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época) e Rúben Benedito (Tensai).

Na Classificação Geral Individual Daniel Moreira fez quinto lugar, numa prova ganha pelo russo Mark Kryuchkov (Óbidos Cycling Team) e que teve em Roberto Cardoso, vianense da Maia, o protagonista da fuga do dia.

O ciclista de Viana do Castelo escapou logo na primeira volta ao circuito, conseguindo mesmo ter mais de 1.30 minuto de vantagem para o pelotão. A fuga terminaria na entrada para a segunda volta ao circuito e Roberto Cardoso terminou no 33.º lugar da Geral.

DIOGO SALEIRO E ANDRÉ RIBEIRO NO TOP10

Diogo Saleiro, barcelense do Fonte Boa-Felgueiras que entrou para o fim de semana duplo no comando da Taça de Esperanças, foi sexto e André Ribeiro (ADC Trofa) sétimo.

No top20 ficaram Andrey André, Pedro Pinto (Felgueiras), Marco Marques (Óbidos).

Com a realização da quarta e última prova da Taça de Esperanças, Jonatan Montoya (JV Perfis Windmob), que foi segundo em Barcelos, garantiu a vitória na Taça de Portugal.

Diogo Gonçalves (Santa Maria da Feira/Sgemento D’Época/Reol), que fez terceiro lugar no Prémio HM Motor, alcançou a segunda posição na Taça de Portugal e o russo Mark Kryuchkov foi terceiro.

Diogo Saleiro termina na quarta posição a escassos cinco pontos do pódio e Marco Marques fecha o top5.

André Ribeiro, ciclista que se estreia este ano no escalão de Sub-23, conquistou o sétimo lugar.

Na Classificação por equipas Júnior, a Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact alcançou a segunda posição, atrás do Bairrada, enquanto o CC Barcelos foi quarto classificado.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...