Filipe Silva, da Bike House DH Team/Guimarães, parte confiante para o BTT DHI de Boticas, prova Internacional C1 e pontuável para a Taça de Portugal de Downhill, que se realiza este domingo.
O ciclista de Guimarães, que ainda no fim de semana subiu ao pódio no DHI da Penha, mostra-se preparado “para dar o melhor em Boticas”.
Filipe Silva garante que “o objetivo é tentar fazer o melhor resultado possível”, numa prova “em que vão estar presentes bastantes e bons atletas estrangeiros por se tratar de uma proca categoria C1”.
O facto de ter muitos estrangeiros impede a conquista de lugares de topo? “Sim, A vinda de muitos estrangeiros complica a luta pelos lugares cimeiros”, disse Filipe Silva, que salienta que “por outro lado, ajuda-nos a evoluir e a querer mais de nós próprios”.
Para Filipe Silva “este tipo de prova ajuda-nos a ganhar ritmo para o Campeonato Nacional”.
Que balanço fazes da época até aqui? “As coisas estão a ganhar o rumo certo. Entrei sem ritmo e ainda a tentar a habituar-me à bicicleta nova, mas agora parecem estar a caminhar no bom sentido”.
Que podemos esperar do Filipe Silva este ano? “O objetivo é ficar bem classificado na Taça de Portugal e tentar entrar no top5 no Campeonato Nacional”.