CICLISMO

João Matias (Louletano): “estou feliz pelo segundo lugar, mas procura a vitória”

“Estou feliz pelo segundo lugar, mas procuro a vitória!” disse João Matias, ciclista de Barcelos que alinha no Louletano – Loulé Concelho, e que fez segundo lugar na segunda etapa em linha do Grande Prémio de Ciclismo JN, que terminou em Ovar.

João Matias, que já no prólogo tinha feito top10 a três segundos do vencedor. Esteve em destaque na etapa desta quarta-feira, integrando as fugas e o sprint final, acabando por cortar a meta com o mesmo tempo do vencedor, Henrique Casimiro (Kelly/Simoldes/UDO).

“Hoje vi a oportunidade de chegar numa fuga quando vi os nomes importantes e o número de ciclistas que as integravam. Sendo assim estive presente nos dois principais grupos e acabei por conseguir estar na frente”, referiu João Matias, que salientou que “na parte final o Henrique Casimiro surpreendeu ao arrancar de longe e não foi mais possível fechar esse espaço até à meta”.

Determinado em lutar por uma vitória neste GP JN, João Matias volta a ter uma boa oportunidade de se destacar esta quinta-feira, na crono-escalada de 7,4 quilómetros, entre Santo Tirso e o alto de Nossa Senhora da Assunção.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS